Cobrado por torcida, Maicon revela constrangimento com família - Gazeta Esportiva
Cobrado por torcida, Maicon revela constrangimento com família

Cobrado por torcida, Maicon revela constrangimento com família

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

04/10/2016 às 12:57 • Atualizado: 04/10/2016 às 15:34

São Paulo, SP

Maicon revelou cobrança dura por parte da torcida e constrangimento familiar (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Maicon revelou cobrança dura por parte da torcida e constrangimento familiar (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A má fase pela qual o São Paulo passa no momento está refletindo no dia a dia dos jogadores do clube. Durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o zagueiro Maicon revelou que passou por “situações constrangedoras” em passeios ao lado de membros de sua família em função de ríspidas cobranças de torcedores do Tricolor.

“Tive uma ou duas situações constrangedoras com minha família no meu momento de lazer, mas isso é página virada e já passou. Agora é procurar dar as vitórias pro São Paulo que é o que a gente mais espera”, relatou o defensor, que, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, volta ao time titular no duelo desta quarta-feira, contra o Sport, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo camisa 27, a abordagem feita por torcedores foi desrespeitosa por estar acompanhado da família e pela forma com a qual se direcionaram a ele. “Fui cobrado como todos os outros, mas por estar com a família foi um pouco chato. Respeito o torcedor, mas a linguagem que às vezes usam é ruim. A cobrança, desde que positiva, ajuda. A gente só não gosta quando afeta filhos e esposa, porque atrapalha o ambiente”, avaliou.

A partida contra o Sport, marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, é considerada um confronto direto na fuga das últimas posições do torneio nacional. O Tricolor ocupa o modesto 14º lugar, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Sport, figurando uma posição abaixo na tabela. O Figueirense, 17º colocado e primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, contabiliza 31 unidades.

“Todos estão comprometidos para tirar o São Paulo desta situação. Todos trabalham para vencer e sofrem com a família, fica ruim até para sair com esposa e filho. Fico chateado. Vencer facilita nossa vida com os familiares. Temos que levantar a cabeça e trabalhar ainda mais para melhorar essa situação", concluiu Maicon.

Conteúdo Patrocinado