Bauza poupa 4 titulares e confirma Rogério entre os relacionados - Gazeta Esportiva
Bauza poupa 4 titulares e confirma Rogério entre os relacionados

Bauza poupa 4 titulares e confirma Rogério entre os relacionados

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2016 às 14:48

São Paulo, SP

O argentino Edgardo Bauza, técnico do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Bauza deixou Maicon, Rodrigo Caio, Hudson e Ganso de fora dos relacionados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza priorizou a recuperação física dos titulares e deixou quatro nomes importantes de fora da lista de relacionados do São Paulo. Por opção do treinador, os zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, o volante Hudson e o meia Paulo Henrique Ganso não ficarão nem no banco de reservas no jogo contra o São Bento, nesse domingo, em Sorocaba. Em contrapartida, o atacante Rogério se recuperou de um estiramento muscular e será opção para o Patón durante o confronto. O atleta desfalcou a equipe em seis duelos.

A lista de relacionados também confirma o retorno do volante Wesley e do zagueiro Diego Lugano. Os dois estavam lesionadas e vinham desfalcando o Tricolor. Na manhã desse sábado, Bauza encerrou a preparação e confirmou a escalação de um time misto contra o São Bento. A intenção do Patón é contar com os titulares em plenas condições físicas para a decisão da próxima quarta-feira, diante do River Plate, pela Copa Libertadores.

A provável equipe do técnico argentino terá Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes; Alan Kardec. O argentino Jonathan Calleri está suspenso e não poderá entrar em campo. Breno, com tendinite no joelho direito, e Carlinhos, que sofreu um estiramento muscular, também não possuem condições de jogo.

Lucas Fernandes, jogador do São Paulo FC, durante treino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na Zona Sul da capital paulista.
Lucas Fernandes terá a primeira chance como titular no profissional do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Promessa ganha chance - A vitória contra o São Bento é a última alternativa para o São Paulo alcançar a ponta do Grupo C do Campeonato Paulista, uma vez que o duelo encerra a primeira fase do Estadual. Com 22 pontos, o time de Bauza precisa conquistar o triunfo e torcer por um derrota do líder Grêmio Osasco Audax para o Santos, na Vila Belmiro. Uma das esperanças do Patón para sair de Sorocaba com os três pontos é o meia Lucas Fernandes, de apenas 18 anos.

Essa será a primeira chance do jovem como titular. Ele já atuou em seis jogos do time profissional e não perdeu nenhum até agora. “Encaro como uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho. E estou pronto para tentar fazer um excelente jogo”, disse o jogador, grato pela acolhida que recebeu no CCT da Barra Funda.

“Tudo isso é consequência do meu trabalho desde que cheguei aqui. E quero continuar assim, porque a recompensa vem. Felizmente tudo tem acontecido rápido, e espero seguir ajudando a equipe. Todos os dias aprendo algo novo e quero evoluir sempre. Os jogadores e o treinador conversam bastante comigo, me orientam e procuro ouvir para melhorar cada vez mais, porque essa experiência no futebol é importante”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado