Bauza fica resignado com rescisão de Getterson: "Não consigo explicar" - Gazeta Esportiva
Bauza fica resignado com rescisão de Getterson: "Não consigo explicar"

Bauza fica resignado com rescisão de Getterson: "Não consigo explicar"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

23/06/2016 às 23:59 • Atualizado: 24/06/2016 às 00:01

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Bauza reprovou a decisão da diretoria em cancelar o empréstimo do atacante Getterson (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza não ficou satisfeito com a rescisão contratual do atacante Getterson com o São Paulo. O atleta, que teve o empréstimo aprovado pelo Patón, viu o negócio ser desfeito horas depois por conta de mensagens ofensivas ao clube que ele postou no Twitter entre 2011 e 2013. Para o comandante, a polêmica não era para tanto.

"Eu não consigo dar uma explicação lógica. Foi um jogador que há cinco anos fez algo, era muito jovem. Mas a diretoria tomou uma decisão junto com ele. A famosa rede social e tudo mais. Não pudemos fazer nada a respeito", disse o treinador.

Nos bastidores, Bauza ficou surpreso com a forma como a torcida reagiu após as publicações de Getterson serem descobertas. Ele disse a pessoas próximas à diretoria que no futebol argentino não há essa preocupação com as declarações de atletas em redes sociais.

Empate com Sport - Ao tratar do empate por 0 a 0 com o Sport, nesta quinta-feira, no Morumbi, o Patón reconheceu que o time encontrou dificuldades para concluir a gol. "Atacamos pela direita, pela esquerda, por cima e por baixo. Mas não estivemos bem na hora de terminar o que criamos. Isso nos impediu de ganhar a partida", analisou.

Bauza se negou a diagnosticar no São Paulo uma dependência com Jonathan Calleri. O artilheiro estava suspenso nessa rodada e foi substituído por Ytalo. "O Calleri é o goleador da equipe, todos queriam vê-lo em campo. Eu me preocupo o necessário [com a ausência do atacante]. Não podemos contar com ele sempre. É para isso que temos o Ytalo e o Kardec".

A próxima partida do São Paulo será no domingo, contra o Santos, no estádio do Pacaembu. A equipe está na sétima colocação, com 15 pontos, e se afastou da briga pelo G4. O Patón indicou que os titulares voltarão a ser escalado, mas disse que respeitará um prazo de até 48 horas para definir a equipe que disputará o clássico. "Não posso dizer nada hoje. Tenho que ver como eles vão se recuperar", concluiu.

Conteúdo Patrocinado