Bauza lamenta saídas de Ganso e Calleri e pede reforços ao Tricolor - Gazeta Esportiva
Bauza lamenta saídas de Ganso e Calleri e pede reforços ao Tricolor

Bauza lamenta saídas de Ganso e Calleri e pede reforços ao Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 07:00

São Paulo, SP

Bauza está preocupado com as iminentes saídas de Ganso e Calleri do Tricolor (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Bauza está preocupado com as iminentes saídas de Ganso e Calleri do Tricolor (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Eliminado da Copa Libertadores da América, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No entanto, a equipe já conta com duas sérias baixas para o restante temporada: Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri. O meio-campista está de malas prontas para o Sevilla, da Espanha, a quem deve ser vendido por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões), enquanto o centroavante também terá como destino a Europa, mas só depois de defender a seleção argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Por isso mesmo que o Patón solicita reforços para o setor de armação e ataque do Tricolor. "Estamos falando com a diretoria para saber se podemos reforçar a equipe e bem. Esperamos que percamos pouco, mas não podemos saber. São dois jogadores importantíssimos, esperamos que a gente não sinta tanta falta", analisou Bauza.

Com vínculo até o fim de julho, Calleri fez sua última partida com a camisa tricolor na derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL, na última quarta-feira, em Medellín. O argentino de 22 anos não deverá atuar contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para iniciar os treinos junto aos companheiros de sua seleção. "Não creio que jogará, porque já estará envolvido no pré-Olímpico", acrescentou o Patón, sobre o atacante que deixa o São Paulo com 16 gols marcados, sendo nove pela Libertadores.

Após a eliminação para o time colombiano, Bauza fez um balanço da campanha são-paulina na Libertadores. Segundo o treinador argentino, o clube do Morumbi deixa o torneio continental de "cabeça erguida" e com uma boa impressão.

"Estamos orgulhosos por chegar entre os quatro melhores da América. Não chegamos à final, mas deixamos tudo em campo, demos a vida, terminamos com a cabeça erguida e agora vamos nos dedicar ao torneio local. Agora teremos duas partidas duríssimas contra Corinthians e Grêmios, como visitantes", avaliou.

Edgardo Bauza se referiu à próxima sequência de dois jogos no Brasileirão. Neste domingo, a equipe enfrentará o Corinthians, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera. Uma semana depois, irá a Porto Alegre duelar com o Grêmio. Passadas 14 rodadas, o São Paulo ocupa a oitava colocação, com 21 pontos.

Conteúdo Patrocinado