Bauza cita tricampeonato brasileiro para minimizar saída de Ganso - Gazeta Esportiva
Bauza cita tricampeonato brasileiro para minimizar saída de Ganso

Bauza cita tricampeonato brasileiro para minimizar saída de Ganso

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Bauza confia em título são-paulino mesmo sem meia clássico no elenco (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Bauza confia em título são-paulino mesmo sem meia clássico no elenco (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com a transferência de Paulo Henrique Ganso ao espanhol Sevilla consumada, o São Paulo perdeu seu principal armador, que vinha tendo justamente em 2016 sua melhor temporada com a camisa tricolor. O técnico Edgardo Bauza, no entanto, lembrou as glórias do passado recente do clube para minimizar a saída do camisa 10.

O Patón citou o tricampeonato brasileiro consecutivo do São Paulo – 2006, 2007 e 2008 – para relativizar a importância de um meia clássico, como é Ganso, dentro de um time campeão. Segundo o treinador argentino, o Tricolor daquele triênio não tinha um jogador com tais características. Por isso, confia no título em 2016 apesar de cobrar frequentemente reforços da diretoria.

“Entre 2006 e 2008, não sei como era o time completo do São Paulo, mas de certo que o time era forte mesmo sem um 10. Como somos fortes agora. Ganso foi importante, mas não dependíamos unicamente dele. O que estamos trabalhando é que a equipe tenha um funcionamento melhor”, analisou o técnico.

A campanha do tri, porém, foi possível graças a um forte elenco comandado por Muricy Ramalho, que tinha à disposição meias como Danilo, Jorge Wagner e Hernanes.

Fruto de um investimento de R$ 23,9 milhões, Ganso foi vendido ao Sevilla por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões). Os direitos econômicos do jogador eram divididos entre São Paulo (32%) e Grupo DIS (68%), mas não houve uma confirmação da divisão de lucros com essa transferência.

Com o cofre do clube reforçado, o São Paulo irá atrás de reforços para essa posição que foi ocupada pelo peruano Christian Cueva no Majestoso do último domingo. Ytalo e Centurión também já atuaram como meias mais centralizados, mas não agradaram.

“Queremos mais dois para essa faixa para melhorar o time. Temos que defender essa história pesada e rica. Os atletas estão buscando isso e quem não se alinha a isso, sabe que vai sair da equipe”, afirmou Bauza.

Eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, competições que o clube disputará até o final do ano. O próximo compromisso do São Paulo será o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 16ª rodada da Série A, torneio em que ocupa a nona posição, com 22 pontos.

Conteúdo Patrocinado