Artilheiro do São Paulo no ano, Pablo fica perto de retorno aos gramados - Gazeta Esportiva
Artilheiro do São Paulo no ano, Pablo fica perto de retorno aos gramados

Artilheiro do São Paulo no ano, Pablo fica perto de retorno aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2019 às 08:00 • Atualizado: 04/11/2019 às 12:44

São Paulo, SP

Com dificuldade de encontrar uma peça para a posição de centroavante do São Paulo, Fernando Diniz deve ganhar um reforço para encarar o Fluminense. Pablo está cada vez mais perto de retornar aos gramados e pode atuar no Morumbi já nesta quinta-feira.

O camisa 9 do Tricolor voltou a treinar com o grupo na última sexta-feira, mas não viajou para Chapecó, onde a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 0. A tendência é que Pablo trabalhe normalmente nesta semana, ficando à disposição do treinador para o duelo contra o Flu.

Pablo fica cada vez mais perto de voltar aos gramados (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O reforço de Pablo pode ser positivo para o setor ofensivo do São Paulo, que não faz um bom Brasileirão em 2019. Mesmo desfalcando a equipe devido aos problemas médicos, o centroavante segue como artilheiro do time no ano com sete gols. Quatro pelo Paulista e três pela competição nacional.

O Tricolor tem o pior ataque entre os times do G6 do Brasileiro. Já entre os 20 clubes, o São Paulo é o nono time com menos gols na competição.

Em batalha contra as lesões em 2019, Pablo esteve fora dos últimos seis jogos do São Paulo devido a um estiramento na coxa, sofrido contra o Bahia na 24ª rodada.



Ainda na primeira fase do Paulistão, o jogador sofreu a sua primeira contusão, quando levou uma pancada na panturrilha. Durante o tratamento da lesão, foi descoberto um cisto em sua região lombar, que o obrigou a passar por uma cirurgia.

Quando voltou aos gramados, no clássico contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, Pablo sofreu com problemas nos ligamentos do tornozelo direito e desfalcou o Tricolor por mais oito rodadas da competição.

Conteúdo Patrocinado