Arboleda avança em recuperação e pode atuar pelo São Paulo ainda nesta temporada

Iúri Medeiros - São Paulo,SP

23/09/22 | 05:00

O zagueiro Arboleda, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no final de junho, pode defender o São Paulo ainda nesta temporada. Existe a possibilidade do equatoriano estar disponível para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Internamente, a recuperação de Arboleda é vista como mais rápida do que o esperado. A previsão inicial era que o jogador não entrasse mais em campo no ano, desfalcando inclusive a seleção do Equador na Copa do Mundo do Catar. A informação da evolução do tratamento do zagueiro foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Arboleda tem trabalhado no gramado do CT da Barra da Funda com a equipe de fisioterapia do clube, já tendo contato com bola. O último jogo do zagueiro aconteceu no dia 21 de junho, na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


O zagueiro tem como grande desejo disputar a Copa do Mundo com a seleção do Equador. Arboleda fez parte do ciclo para o Mundial, sendo titular na última Copa América, disputada no Brasil.

Pelo São Paulo, Arboleda disputou 24 jogos na temporada e marcou quatro gols. O zagueiro é considerado um dos nomes mais importantes do Tricolor e não por acaso renovou seu vínculo com o clube até final de 2024, em dezembro.

Atualmente, as opções disponíveis para Rogério Ceni na defesa são Diego Costa, Léo, Nahuel Ferraresi e Luizão. O treinador abdicou da formação com três zagueiros e vem escalando a equipe com uma linha de quatro atrás.

Deixe seu comentário