Árbitro vira destaque de derrota do São Paulo em jogo-treino no CT - Gazeta Esportiva
Árbitro vira destaque de derrota do São Paulo em jogo-treino no CT

Árbitro vira destaque de derrota do São Paulo em jogo-treino no CT

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/10/2016 às 12:10 • Atualizado: 27/10/2016 às 12:17

São Paulo, SP

De olho nas possibilidades do elenco são-paulino para essa reta final da temporada e já programando 2017, Ricardo Gomes colocou os reservas de sua equipe para encarar o Nacional em um jogo-treino no CT da Barra Funda nesta quinta-feira. Mas, para a surpresa de quem acompanhou a atividade, ninguém chamou mais a atenção do que o árbitro Leandro Bizzio Marinho.

O experiente juiz marcou um pênalti contra o time da casa, mandou voltar a cobrança depois de Renan Ribeiro defender a cobrança alegando que o goleiro se adiantou antes da batida na bola. Na segunda tentativa, o Nacional marcou o único gol do jogo-treino.

Mas, não parou por ai. Após um carrinho de Wellington no meio de campo, Leandro Bizzio Marinho não titubeou e expulsou o volante sem sequer sacar o cartão amarelo. A rigidez do árbitro ainda sobrou para Luiz Araújo, que ficou pendurado no treino por ter chutado uma bola a gol depois de Marinho parar a jogada.

Com o fim do jogo-treino, Wellington e Marinho conversaram no campo e riram juntos diante da situação inusitada. De qualquer forma, o São Paulo não conseguiu evitar a derrota com: Renan Ribeiro; Auro, Lugano (Lucão), Douglas e Matheus Reis; Wellington, Daniel, Jean Calos e Luiz Araújo; Robson e Gilberto.




No campo anexo, a base do time titular trabalhou exaustivamente finalizações a gol. Primeiro, a dinâmica forçava chutes de direita e de esquerda, independente da preferência de casa atleta. Posteriormente, Buffarini e Mano, tinham de alçar bolas à área para que os jogadores, divididos em trios, concluíssem em gol sem a presença de zagueiros, já que simultaneamente Maicon, Rodrigo Caio e Lyanco faziam um trabalho específico no gol aposto. Em um terceiro momento, o trio foi chamado para ‘incomodar’ os atacantes.

O destaque positivo ficou por conta do goleiro Léo. Enquanto o titular Denis treinava sozinho junto ao preparador de goleiros, o reserva se destacou com grandes defesas, que chegaram até a irritar alguns finalizadores e também renderam elogios. “Boa, Léo!”, gritou João Schimidt após o arqueiro pegar duas bolas seguidas de Chavez.

O argentino, aliás, acabou sendo o destaque negativo da atividade. Sem marcar há nove jogos, Andrés Chavez teve muita dificuldade para balançar as redes mesmo com tantas oportunidades de frente para o gol, sem zagueiros para lhe atrapalhar. Após um de seus erros, o próprio jogador soltou um grito de revolta, mostrando que a fase lhe incomoda.

Como em todos os treinos desta semana, Bruno, Carlinhos e Hudson novamente ficaram apenas no Reffis por causa de seus estiramentos musculares. Breno, em fase fase mais avançada de sua recuperação, correu em volta dos campos e fez alguns trabalhos físicos, mas ainda sem bola.

Conteúdo Patrocinado