Após estreia no Sul, atacante Pedro espera mais chances no São Paulo - Gazeta Esportiva
Após estreia no Sul, atacante Pedro espera mais chances no São Paulo

Após estreia no Sul, atacante Pedro espera mais chances no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 16:44

São Paulo, SP

Foto: Rubens Chiri/SPFC
Garoto fez sua estreia entre os profissionais na derrota contra o Grêmio (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Apesar da derrota por 1 a 0, o duelo contra o Grêmio no domingo teve sabor especial para o atacante Pedro Bortoluzo. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o garoto teve a primeira chance de atuar na equipe principal do Tricolor após entrar no lugar de Centurión, aos 32 minutos do segundo tempo.

Já perdendo o jogo, o técnico Edgardo Bauza decidiu promover a entrada do jogador, que tem características de área, para dar mais presença ofensiva ao Tricolor. O resultado não foi o esperado, mesmo assim, Pedro celebrou a sua primeira participação oficial com a camisa do São Paulo.

“Quando ele (Bauza) me chamou, passou um filme na minha cabeça. Mas isso foi muito rápido, porque eu estava muito focado para entrar no jogo e tentar ajudar os meus companheiros. Foi a realização de um sonho, mas sei que tenho que seguir firme no meu trabalho para receber novas oportunidades”, falou o jogador.

Pedro, que veste a camisa 35, tem história vitoriosa na base do São Paulo, conquistando quatro títulos: a Copa Libertadores Sub-20, em fevereiro deste ano, a Copa do Brasil e a Copa RS Sub-20, em 2015, e a Copa do Brasil Sub-17, em 2013. As boas atuações fizeram Pedro trocar o CFA de Cotia, da base, pelo CT da Barra Funda a pedido de Bauza, que precisa de mais peças ofensivas após as saídas de Calleri e Alan Kardec.

O atacante, de 20 anos, destacou o apoio que recebeu dos companheiros desde os primeiros treinamentos entre os profissionais. “O pessoal tem conversado bastante comigo, perguntaram como eu me senti na estreia e isso me deixou mais à vontade para jogar o meu futebol. Esse incentivo do elenco me deu mais motivação. Vou manter a dedicação no dia a dia para crescer, evoluir e receber novas chances com o treinador”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado