Apenas três jogadores do São Paulo atuaram em todos os 14 jogos da equipe na atual temporada - Gazeta Esportiva
Apenas três jogadores do São Paulo atuaram em todos os 14 jogos da equipe na atual temporada

Apenas três jogadores do São Paulo atuaram em todos os 14 jogos da equipe na atual temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo disputou duas competições neste início de temporada. Saiu com o título na Supercopa do Brasil, mas acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista. No total, foram 14 jogos até aqui. E todas as partidas tiveram três peças em comum.

Apenas três jogadores do elenco tricolor estiveram em campo em todos as partidas deste 2024. Os atacantes Luciano e Ferreira e o lateral esquerdo Welington formam o trio que mais foi utilizado pelo técnico Thiago Carpini neste início de ano.

Luciano tem sido peça importante para o São Paulo. Recentemente, o jogador balançou as redes no duelo contra o Ituano no Paulistão e alcançou os 70 gols marcados com a camisa tricolor, se isolando como o terceiro maior artilheiro da história do clube no século XXI.

O camisa 10 são-paulino foi titular em dez jogos e saiu do banco de reservas em quatro deles neste começo de ano. Neste momento, o camisa 10 divide a artilharia da temporada com outros dois atletas: Calleri e Ferreira. Todos marcaram três gols.

Luciano faz um início de ano instável no São Paulo e precisa retomar o bom futebol mostrado em temporadas anteriores. Foi às redes na primeira rodada do Estadual e, em seguida, passou por um jejum de nove partida sem marcar. Voltou a fazer gols contra Inter de Limeira e Ituano, porém ainda busca reencontrar sua melhor versão.



Outro jogador que disputou todos os confrontos do São Paulo na atual temporada é Ferreira. O ponta chegou ao time em janeiro deste ano e conquistou a vaga de titular com Carpini aos poucos. Começou como reserva em seis duelos e assumiu a titularidade em oito deles.

O atacante demorou alguns jogos para se adaptar ao Tricolor e entrava ocasionalmente no decorrer das partidas. Contudo, recentemente, Ferreira embalou uma sequência de boas atuações e se consolidou como titular da equipe de Carpini.

Agora, o camisa 47 embalou uma sequência de seis jogos com a titularidade e vem correspondendo. Foram três gols nestes seis embates - contra Inter de Limeira, Ituano e Novorizontino. Coincidentemente, dois destes três times também foram vítimas de Luciano.

Welington assumiu a titularidade na lateral esquerda do São Paulo com a saída de Caio Paulista. Mesmo após um início de temporada irregular, como é a única opção para a posição, ele é o jogador com mais minutos acumulados nesta temporada, com 1154.

O defensor atuou como titular na lateral esquerda tricolor em 13 partidas. O único jogo em que não esteve no 11 inicial foi na vitória de 3 a 0 sobre o Água Santa, em que Carpini mandou a campo um time alternativo após a decisão da da Supercopa do Brasil. O atleta não marcou gols e nem distribuiu assistências em 2024.

Com o trio à disposição de Carpini, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (04) para fazer sua estreia na Copa Libertadores. Em seu primeiro compromisso, o Tricolor encara o Talleres-ARG, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.


Conteúdo Patrocinado