Aos poucos, Sidão começa a tomar a titularidade de Denis no São Paulo - Gazeta Esportiva
Aos poucos, Sidão começa a tomar a titularidade de Denis no São Paulo

Aos poucos, Sidão começa a tomar a titularidade de Denis no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Rogério Ceni tem evitado dar qualquer tipo de dica sobre quem será o goleiro titular do São Paulo a partir do dia 5, quando a equipe estreia na temporada contra o Osasco Audax, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O técnico especula até mesmo um rodízio de jogadores na posição de tempos em tempos. Mas, aos poucos, Sidão vai ganhando a confiança e a predileção daquele que eternizou a camisa 01 do Tricolor do Morumbi.


Neste sábado, no último grande teste do elenco são-paulino antes dos jogos oficiais, Rogério Ceni colocou Sidão desde o começo e ao lado da base que deve compor o time titular do São Paulo neste início de ano. Foram dois tempos de 25 minutos assim. Em seguida, o comandante trocou todos os jogadores e Denis atuou pelo mesmo tempo, mas em um time que deve ter a maioria dos atletas apenas como suplentes no próximo domingo.


Essa pode ter sido a recompensa pela atuação de Sidão na Copa Flórida. Nos dois jogos do São Paulo em Orlando, dois empates por 0 a 0, o que levou a duas disputas por pênaltis. E tanto contra River Plate como no clássico frente ao Corinthians, o clube do Morumbi saiu vencedor por causa do goleiro de 34 anos, que pegou dois pênaltis em casa duelo.



Sidão não esconde que aceitou a proposta do São Paulo por ter sido indicado por Rogério Ceni (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Sidão não esconde que aceitou a proposta do São Paulo por ter sido indicado por Rogério Ceni (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Rogério Ceni pode até manter Denis como titular nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista para não desmotivar de vez aquele que foi seu reserva por sete anos. Mas, a situação do atual camisa 1 é complicada. Tanto torcedores quanto diretores querem Sidão como titular em sua maioria. O Ex-goleiro de Audax e Botafogo chegou a pedido do próprio técnico e sua atuação nos Estados Unidos pesou nos bastidores, por mais que Ceni tente minimizar.
A não ser por uma grande eventualidade, como uma lesão, cada vez mais parece questão de tempo que Sidão se torne o dono da posição. Isso torna o futuro de Denis no clube incerto, já que Renan Ribeiro também tem sido elogiado por Rogério Ceni e tem um contrato mais longo com o São Paulo.


“Queremos manter alto nível nessa posição, que é única. Esperei quatro anos na minha época, quando o Zetti jogava, e depois atuei 19 anos seguidos. O Renan ficou um pouco atrás pela lesão, mas quando voltar irá acirrar ainda mais a disputa”, comentou Rogério Ceni em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado