Análise: São Paulo decepciona em estreia, e derrota contra o Fortaleza aumenta pressão sobre Carpini - Gazeta Esportiva
Análise: São Paulo decepciona em estreia, e derrota contra o Fortaleza aumenta pressão sobre Carpini

Análise: São Paulo decepciona em estreia, e derrota contra o Fortaleza aumenta pressão sobre Carpini

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Por Victória Romanelli

O São Paulo decepcionou os mais de 35 mil torcedores que estiveram no Morumbis na noite deste sábado. O Tricolor foi derrotada por 2 a 1 pelo Fortaleza no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini.

A equipe tinha a chance de se redimir depois de não ter uma boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal-CHI, na segunda rodada da Libertadores, na última quarta-feira. A pouca evolução do time não foi suficiente para o Tricolor conquistar seus primeiros três pontos no Brasileirão.

Para esta partida, o Carpini optou por manter o esquema com três zagueiros e teve uma mudança no meio-campo, com a saída de James Rodríguez e entrada de Giuliano Galoppo. O argentino, porém, ficou devendo para o técnico e torcida e pouco apareceu para jogo.

O Tricolor, como um bom mandante, conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo, sufocando o Fortaleza. A equipe são-paulina pressionou o Leão e não deixou o adversário levar perigo à sua meta, demonstrando boa solidez defensiva. No ataque, teve bola na trave de Luciano, arremates de Alisson e Michel Araujo. Mas, João Ricardo, goleiro do Fortaleza, "estragou" a noite são-paulina com sua boa atuação.




A equipe tricolor voltou desligada no segundo tempo e não conseguiu manter o mesmo nível. Na primeira finalização do Fortaleza, viu o adversário abrir o placar. Um baita balde d'água fria, mas o ditado já diz que "quem não faz, toma". E assim foi. Em um erro defensivo, o Leão saiu em contra-ataque e Lucero ficou na cara do gol e não desperdiçou.

Ainda que minimamente organizado, o São Paulo diminuiu com André Silva. Após passe de Erick, o atacante soltou uma pancada, dessa vez sem chances para o goleiro do Fortaleza. O torcedor empurrou, o Tricolor assustou mais duas vezes, mas não colocou bola na rede e saiu com a derrota de campo. Ao som do apito final, o torcedor não deixou barato, vaiou e xingou Carpini, que vê a pressão aumentar.

Diante desse cenário, o São Paulo precisa deixar para trás a derrota contra o Leão para dar início à preparação para um difícil duelo na próxima rodada. Na quarta-feira, o Tricolor faz sua primeira viagem pelo Brasileirão para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado