Análise: Calleri e Luciano decidem clássico, mas São Paulo precisa ser menos previsível - Gazeta Esportiva
Análise: Calleri e Luciano decidem clássico, mas São Paulo precisa ser menos previsível

Análise: Calleri e Luciano decidem clássico, mas São Paulo precisa ser menos previsível

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Marcelo Baseggio

O São Paulo conquistou uma importante vitória no clássico contra o Santos por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri e Luciano balançaram as redes para o Tricolor, mas o desempenho da equipe não foi dos melhores ao menos no primeiro tempo.

Os donos da casa tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário com naturalidade, abusando das bolas aéreas. No primeiro tempo, as duas únicas boas oportunidades de o São Paulo balançar as redes foram justamente através de bolas alçadas na área, uma delas, na cabeça de Calleri, terminou em gol.




Fato é que o time, sem jogadores de velocidade para explorar contra-ataques, e dribladores capazes de furar o sistema defensivo rival, ainda precisa encontrar uma forma de ser menos previsível.

O elenco montado pela diretoria do São Paulo tem ótimos atletas, com diferentes características, capazes de fazer com que o time de Rogério Ceni seja competitivo e brigue pela parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro.



Prova disso é que no segundo tempo, com as mudanças promovidas por Charles Hembert, o São Paulo melhorou consideravelmente, mas seguiu apostando nos cruzamentos como principal forma de tentar retomar a vantagem no placar.

Não fosse a presença de Calleri, capaz de incomodar a defesa dos times rivais como poucos, o São Paulo estaria em uma situação bem mais preocupante na temporada. O camisa 9 vem sendo fundamental para que o Tricolor siga, ao menos, incomodando de alguma forma seus adversários, sobretudo nos clássicos.

Calleri já balançou as redes contra Santos (2), Corinthians (2) e Palmeiras (2) desde que retornou ao São Paulo, se provando decisivo nos clássicos e em outros jogos também. Entretanto, a temporada é longa, e a equipe precisa, o quanto antes, apresentar mais alternativas ofensivas.

Conteúdo Patrocinado