Gazeta Esportiva

Alisson volta à titularidade do São Paulo antes de final da Sul-Americana

São Paulo, SP

28/09/22 | 06:00

Titular em 26 jogos nesta temporada, Alisson chegou a perder temporariamente esse status, mas retornou ao time do São Paulo. O meia-atacante voltou a iniciar partidas pelo Tricolor Paulista em momento crucial do ano, antes da final da Copa Sul-Americana.


O jogador de 29 anos foi titular nos últimos três embates protagonizados pela equipe de Rogério Ceni, contra Avaí, Ceará e Flamengo. Antes disso, não saiu do banco diante do rival Corinthians, mas teve atuação fundamental na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na semifinal da Sul-Americana.

A sequência de Alisson como titular do São Paulo foi interrompida em junho, quando o atleta sofreu uma entorse no joelho direito. Mais de dois meses depois, já em agosto, ele disputou poucos minutos, visto que voltava de lesão e recuperava a forma física.

Já neste mês de setembro, Alisson participou de seis dos sete jogos do São Paulo: foi titular cinco vezes e saiu do banco em uma oportunidade. Contra o Avaí, por exemplo, no último domingo, foi substituído por Igor Gomes aos 36 minutos do segundo tempo.

Gomes, por sua vez, não vive o melhor momento no São Paulo. Criticado, o meia concorre diretamente pelo lado direito do ataque tricolor. Alisson, porém, já se mostrou bastante versátil ao longo da temporada, atuando na esquerda e até na faixa central ofensiva, ainda no Campeonato Paulista.

O São Paulo busca o bi da Copa Sul-Americana no sábado, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Independiente Del Valle-EQU. A partida será disputada em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes.

Deixe seu comentário