À espera de Chávez, Bauza testa Gilberto e Centurión no ataque tricolor - Gazeta Esportiva
À espera de Chávez, Bauza testa Gilberto e Centurión no ataque tricolor

À espera de Chávez, Bauza testa Gilberto e Centurión no ataque tricolor

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/07/2016 às 12:11 • Atualizado: 20/07/2016 às 16:54

São Paulo, SP

Edgardo Bauza revezou entre Gilberto e Centurion na posição de centroavante (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Edgardo Bauza revezou entre Gilberto e Centurion na posição de centroavante no treino desta quarta (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Enquanto o argentino Andrés Chávez não integra o elenco do São Paulo, o técnico Edgardo Bauza testa outras opções para a posição de centroavante de olho no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira, o Patón comandou um treino de ataque contra defesa, no qual Gilberto e Centurión se revezaram como referência na área.

Inicialmente, o time ofensivo contava com Bruno, Mena, Thiago Mendes e Wesley mais recuados, enquanto Centurión, Cueva e Michel Bastos armavam pela direita, centro e esquerda, respectivamente, todos atrás de Gilberto. A equipe de defesa era composta por Auro, Lugano, Maicon, Carlinhos, Hudson, João Schimidt, Caique e Luiz Araújo.

Depois de um intervalo, Bauza colocou João Schmidt no lugar de Thiago Mendes e Kelvin, que fazia um treino à parte com garotos do sub-17, no time titular. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o meia-atacante assumiu a ponta direita, deixando Centurión com a função de 9. Dessa forma, Gilberto foi deslocado para o trabalho em campo reduzido com os jovens da base são-paulina.

No entanto, a expectativa é que Kelvin comece o duelo com o Grêmio no banco de reservas, embora não tenha demonstrado quaisquer limitações físicas nas atividades desta manhã. Hudson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, levado no Majestoso do último domingo, e é desfalque certo para o embate na arena gremista.

Isto posto, o São Paulo deverá ter a seguinte formação inicial diante do time gaúcho: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma 22 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro time dentro do G4. Antes de encarar o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 16ª rodada, o time do Morumbi treina quinta, sexta e sábado pela manhã no CCT da Barra Funda.




Reforços – Das três contratações que o clube anunciou nesta semana, apenas Douglas, ex-Vasco e Dnipro, da Ucrânia, chegou a São Paulo. O zagueiro, no entanto, trabalhou a parte física no Reffis do CT na última terça e nesta quarta-feira.

Já os argentinos Andrés Chávez, vindo por empréstimo de um ano do Boca Juniors, e Julio Buffarini, desejo antigo de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo, ainda não desembarcaram na capital paulista.

Douglas e Buffarini ainda aguardam suas respectivas documentações serem regularizadas junto à Fifa e CBF. Isso poderá acontecer nos próximos três ou quatro dias. Chávez, por sua vez, é esperado no clube até sexta-feira e não deverá estar à disposição para a partida de domingo.

O São Paulo não reforçou apenas o elenco profissional no último dia da janela de transferências internacionais. O clube foi buscar o ponta direita Leonardo Natel, do Benfica. Com 19 anos, o gaúcho defenderá inicialmente o time sub-20 do Tricolor durante um ano, tempo de seu empréstimo.

Natel chegará nos próximos dias para disputar a Copa Paulista. Caso agrade o técnico André Jardine, poderá ser indicado ao elenco profissional.

Conteúdo Patrocinado