Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos

Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2020 às 10:00

São Paulo, SP

Depois de um início instável no Santos em busca das melhores alternativas para a equipe, Jesualdo Ferreira parece ter encontrado um caminho para um futebol mais exitoso nas últimas partidas. O Peixe vem de duas vitórias consecutivas e mostrou uma evolução no sistema ofensivo.

Em grande parte, essa melhora no ataque se deve à entrada de Yuri Alberto no setor. O jovem recebeu sua primeira oportunidade como titular no clássico com o Palmeiras e, desde então, foi mantido como titular ao lado de Soteldo e Eduardo Sasha.

Yuri Alberto ganhou a vaga como titular no clássico com o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos)


Na partida contra o Mirassol, Yuri Alberto marcou um gol e ainda deu uma assistência para Sasha marcar. As características do menino da Vila fizeram com que o setor ofensivo da equipe mudasse de funcionamento, já que Jesualdo acomodou dois centroavantes no time.

Apesar de haver muita movimentação entre os dois, Sasha geralmente recebe a bola deslocado pela direita, enquanto Yuri Alberto atua mais centralizado. Com a dupla, o Peixe ganhou mais presença de área e profundidade, além de poder explorar mais os lançamentos longos para o ataque.




A escalação está alinhada com a projeção que Jesualdo fez antes do início da temporada. Em entrevista concedida ao Canal 11, em Portugal, o treinador deixou claro que gostaria de utilizar o esquema 4-3-3, com atacantes que pudessem atuar mais próximos da área.

“Se efetivamente os três da frente forem dois extremos (pontas) puros e um atacante… Não é o ideal. Por que não é o ideal? Para mim, os três da frente precisam ser atacantes, que saibam jogar fora e também dentro da área. Exemplos: Lisandro López e Ricardo Quaresma”, afirmou o técnico na ocasião.

Nesta terça-feira, o Santos terá pela frente o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro, às 19h15, pela Libertadores. A tendência é que Jesualdo mantenha a base da equipe que enfrentou o Mirassol, com exceção da entrada de Pará no lugar de Madson.

Conteúdo Patrocinado