Torcida do Santos bate recorde de público da Neo Química Arena na temporada - Gazeta Esportiva
Torcida do Santos bate recorde de público da Neo Química Arena na temporada

Torcida do Santos bate recorde de público da Neo Química Arena na temporada

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

27/03/2024 às 22:59 • Atualizado: 27/03/2024 às 23:10

São Paulo, SP

A torcida do Santos deu show e lotou a Neo Química Arena para ver a classificação da equipe à final do Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino. Além de festejar a vaga, os santistas bateram o recorde de público do palco nesta temporada.

Até esta quarta-feira, o maior público do estádio do Corinthians foi pelo Paulista, quando o Timão enfrentou o Santo André, pela penúltima rodada do torneio, e venceu por 3 a 2. 43.627 corintianos marcaram presença naquele dia.

Já os torcedores alvinegros colocaram 44.804 pessoas em Itaquera, promovendo um verdadeiro mar branco. A renda do jogo foi de R$ 3.042.965,00, mas o Peixe terá que dividir a quantia com o Massa Bruta.




Visando maior público e renda, a diretoria santista optou por levar o compromisso para o estádio do Corinthians. Os ingressos foram esgotados dois dias antes do jogo. A torcida da capital paulista comprou a ideia, lotou o estádio e fez grande festa.

O Peixe já havia jogado na capital paulista em 2024. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo. Naquele dia, mais de 50 mil santistas compareceram ao Morumbis, estádio do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado