TJD adia julgamento, e Otero fica à disposição do Santos para final do Paulista - Gazeta Esportiva
TJD adia julgamento, e Otero fica à disposição do Santos para final do Paulista

TJD adia julgamento, e Otero fica à disposição do Santos para final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2024 às 15:22 • Atualizado: 29/03/2024 às 00:07

São Paulo, SP

A pedido do Santos, o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) adiou o julgamento de Otero. O jogador seria julgado pela 3ª Comissão Disciplinar da entidade na última quarta-feira, mas o processo foi adiado e o atleta irá ficar à disposição da equipe na final do Campeonato Paulista.

O venezuelano foi denunciado no artigo 254, primeiro parágrafo do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por ter sido expulso no jogo contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão.

Ele já cumpriu suspensão automática na partida diante do Red Bull Bragantino, também na última quarta-feira, pela semifinal do torneio. No entanto, quando julgado, ele poderá pegar uma pena maior. O gancho previsto no artigo 254 é de até seis compromissos.



Sendo assim, Otero pode voltar a ser utilizado por Fábio Carille no primeiro duelo da decisão, neste domingo, contra o Palmeiras. O Verdão venceu o Novorizontino nesta quinta-feira, por 1 a 0, no Allianz Parque.

O julgamento de Otero deve acontecer na semana que vem. Caso ele leve mais jogos de suspensão, poderá desfalcar o Santos na segunda partida da decisão.

Conteúdo Patrocinado