Sob o comando de Paulo Turra, Santos tem umas das piores médias de posse de bola do Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sob o comando de Paulo Turra, Santos tem umas das piores médias de posse de bola do Brasileirão

Sob o comando de Paulo Turra, Santos tem umas das piores médias de posse de bola do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Paulo Turra assumiu o Santos com o objetivo de virar a chave na temporada da equipe. Depois de seis partidas à frente do Peixe, porém, a situação do time continua a mesma: em posição delicada no Campeonato Brasileiro e sem demonstração de melhora no desempenho.

Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, o Santos está no topo dos rankings de diversos quesitos negativos. A posse de bola é uma delas. Desde que Paulo Turra chegou, o Peixe tem uma média de 37% de controle da bola, o segundo menor número entre as equipes da primeira divisão nacional.



Os números ruins não param por aí. Neste período, o Santos venceu uma vez no Brasileirão, perdeu três e empatou uma. Em todas estas partidas, a equipe foi vazada. Com isso, o Peixe é o time que mais sofreu gols nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, sua rede foi balançada 13 vezes, uma média de 2,16 gols sofridos por jogo.

O confronto em que o Santo teve a maior posse de bola foi contra o Cuiabá, na estreia da Turra pelo Brasileirão. Na ocasião, o Alvinegro Praiano esteve sob o controle da bola em 51% do jogo, porém foi derrotado por 3 a 0. Mesmo quando venceu, como contra o Goiás, o Peixe foi dominado na posse: terminou com apenas 34%.

Quando tem a bola no pé, as coisas não melhoram. O time da baixada deu 1.051 passes e acertou 74% deles, o que lhe confere a menor quantidade de passes nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, bem como a pior média de acerto.




Neste sábado, o Santos terá outra oportunidade para iniciar sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrentará o Athletico-PR, pela 18ª rodada, na Vila Belmiro. Na 15ª colocação, com 17 pontos, os alvinegros estão separados por apenas dois da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado