Santos se pronuncia sobre caso de racismo na Libertadores e cobra Conmebol - Gazeta Esportiva
Santos se pronuncia sobre caso de racismo na Libertadores e cobra Conmebol

Santos se pronuncia sobre caso de racismo na Libertadores e cobra Conmebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2020 às 16:43

São Paulo, SP

Em pronunciamento divulgado nesta quarta-feira, o Santos repudiou o ato de racismo que ocorreu nas arquibancadas do Estádio Norberto Tomaghello, durante a vitória de virada do Alvinegro sobre o Defensa y Justicia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além de lamentar o caso e chamar a atitude de inadmissível, o clube também cobrou a Conmebol pelo afastamento do torcedor argentino e anunciou que entrará com uma representação junto à confederação para tratar do caso.




Durante a partida da última terça-feira, um torcedor do Defensa y Justicia fez gestos imitando um macaco em direção à torcida santista. Posteriormente, o clube argentino usou suas redes sociais para reprovar o ato e comunicar que irá trabalhar para identificar e punir o autor da ofensa.



Confira o pronunciamento do Santos:
O Santos FC entrará com a devida representação junto à Conmebol em relação ao inadmissível episódio de racismo na partida de ontem. Esperamos que identifiquem e afastem este racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante.



Confira o pronunciamento do Defensa y Justicia
Com relação a pessoa que realizou gestos racistas ontem, se procurará identificar a mesma e aplicá-la a sanção correspondente. Assim como há maus, também há bons exemplos e estes valem se destacar. A Copa Libertadores é mais que futebol.

Conteúdo Patrocinado