Santos precisa secar rival para ter melhor campanha da fase de grupos da Libertadores - Gazeta Esportiva
Santos precisa secar rival para ter melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Santos precisa secar rival para ter melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Se vencer o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos pode terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Além de fazer a sua parte, entretanto, o Peixe precisa secar o rival Palmeiras.

As duas equipes são as únicas que somam 13 pontos nas cinco rodadas disputadas até aqui. Se vencerem seus jogos, chegam a 16 e confirmam as melhores campanhas. O Palmeiras, entretanto, leva ampla vantagem no critério de desempate. O número de vitórias é idêntico, com quatro, mas o Verdão tem 10 gols de saldo contra apenas quatro do Alvinegro Praiano.



Com isso, só uma goleada história sobre os argentinos pode tirar a diferença neste quesito. Sendo assim, o Santos só deve superar a campanha do Palmeiras se o rival empatar ou perder o seu jogo contra o Tigre, no Allianz Parque.

A melhor campanha da Libertadores dá vantagem de decidir todos os jogos das fases eliminatórias em casa. O próprio Cuca colocou este como um fator decisivo para não poupar jogadores na próxima rodada, mesmo com a liderança do Grupo H garantida.

Cuca teve essa experiência quando conquistou o título da Libertadores com o Atlético-MG, em 2013. A equipe teve a melhor campanha da primeira fase com 15 pontos e fez todos os jogos em casa, com apoio decisivo da torcida. Na atual temporada, devido à pandemia da covid-19, as equipes não terão o empurrão dos torcedores.

Conteúdo Patrocinado