Santos pode ser líder do Campeonato Brasileiro após quase três anos - Gazeta Esportiva
Santos pode ser líder do Campeonato Brasileiro após quase três anos

Santos pode ser líder do Campeonato Brasileiro após quase três anos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

24/07/2019 às 09:00

Santos, SP

Santos pode ser líder após quase três anos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos pode voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro após quase três anos no próximo domingo, na partida contra o Avaí, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada, na Vila Belmiro. São 1064 dias sem o lugar mais alto da tabela.

O Peixe divide a liderança com o Palmeiras, ambos com 26 pontos, mas o Alvinegro tem sete a menos de saldo. Vitória na Vila e empate ou derrota do Verdão quebrariam o tabu.

O Santos esteve na ponta do Brasileirão pela última vez no dia 3 de agosto de 2016, depois de empatar em 0 a 0 com o Flamengo, em Cuiabá, pela 18ª rodada. Na sequência, o Peixe perdeu para o lanterna América-MG e terminou o primeiro turno em quinto. O Palmeiras acabou campeão e o Alvinegro com o vice.

O Verdão é líder da atual edição do Campeonato Brasileiro desde a quarta rodada. Na campanha do título em 2018, o rival do Santos chegou à liderança no 28º jogo da competição e não saiu mais.

No fim de semana, o Peixe enfrentará o Avaí e o Palmeiras o Vasco, também em casa. Na 13ª rodada, o Alvinegro receberá o Goiás, novamente na Vila Belmiro, e o Verdão visitará o Corinthians em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado