Santos perde em posse de bola, mas Dorival quer que time arrisque - Gazeta Esportiva
Santos perde em posse de bola, mas Dorival quer que time arrisque

Santos perde em posse de bola, mas Dorival quer que time arrisque

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

16/03/2016 às 07:00

Santos, SP

Serginho, assim como Lucas Lima, não conseguiu armar a equipe e foi vencido pela marcação do XV (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
Serginho, assim como Lucas Lima, e foi vencido pela marcação do XV (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


Pela primeira vez o Santos teve menos posse de bola que seu adversário neste Campeonato Paulista. Apesar de ter vencido o XV de Piracicaba por 1 a 0 na noite desta terça, a equipe de Dorival Júnior dominou as ações em 49,3% das ações, enquanto o time do interior do Estado ditou o ritmo em 50,7% do tempo. Os donos da casa também finalizaram mais. Foram nove tentativas, mas apenas um no alvo. Já o Peixe concluiu a jogada apenas três vezes para marcar um gol.


“Eles estão dificultando. Estão fazendo uma marcação alta. Nós estamos abrindo para dar opção para o Vanderlei, mas não estamos conseguindo sair com o toque de bola”, disse Gustavo Henrique, já no intervalo do confronto, expondo o problema da equipe.


Mesmo assim, os jogadores santistas tentaram diversas vezes sair jogando, mesmo sob pressão. Em algumas oportunidades, Vanderlei precisou driblar o adversário. Em uma das tentativas, o goleiro perdeu a dividida com a marcação e o Santos só não levou o gol porque Henrique Santos errou o alvo.


“Vai acontecer. Como nós vamos pressionar também. A equipe tem que arriscar, jogar, pôr a bola no chão e, mesmo em momentos difíceis, não tem problema, não. Mas não tem isso de ‘obrigatório’. O jogador sente. Na hora de dar o bicão, ele tem total liberdade para fazer aquilo que ache que deva fazer”, avisou o treinador.


Foram alguns erros no posicionamento de sua defesa na primeira etapa, Dorival Júnior entende que o Santos não foi eficaz e não fez um jogo agradável em função do gramado, que ficou encharcado após a forte chuva que caiu durante a disputa.


Por isso, o técnico preferiu enaltecer os 21 pontos somados até aqui, que coloca o alvinegro na liderança geral do Paulistão. Dorival garante que não espera esse aproveitamento após dez partidas na competição.


“Sinceramente, não. O que nós queríamos era liderar a posição do nosso grupo. Nós temos consciência que o Corinthians (vice-líder geral com 18 pontos) tem um jogo a menos. Estamos concentrados completamente no Paulista, vamos brigar pela melhor colocação possível, porque é natural que dê uma situação melhorada”, avaliou o treinador.


Conteúdo Patrocinado