Santos oficializa renovação de Lucas Lourenço até 2024 - Gazeta Esportiva
Santos oficializa renovação de Lucas Lourenço até 2024

Santos oficializa renovação de Lucas Lourenço até 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2020 às 17:35

São Paulo, SP

O Santos anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do meia-campista Lucas Lourenço até 2024. O vínculo antigo terminava em setembro de 2022, mas tinha uma brecha que deixava o jogador livre para sair em outubro.

Como adiantado pela Gazeta Esportiva, o acordo já estava fechado entre as partes e seria assinado nesta tarde.

“Muito feliz pela renovação, o Santos é minha casa! É uma alegria que não cabe dentro de mim. Espero poder retribuir dentro de campo esse carinho e reconhecimento que recebo do clube”, declarou o Lucas Lourenço.




O meia de 19 anos foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Cuca na semana passada. Ele estava no Santos B. O atual acordo ainda tinha mais dois anos de validade, até setembro de 2022, mas possuía uma brecha para possível saída ao futebol europeu.

O primeiro contrato profissional do meia foi feito em 2017, por cinco anos. E só três são válidos para o exterior segundo a lei desportiva.

O erro da antiga gestão deixaria o Peixe vulnerável a partir de outubro para a perda de Lucas Lourenço de graça. As últimas renovações no clube ocorreram por três anos, prorrogáveis por mais dois, para evitar esse problema.

Na base, Lucas formou o ataque santista ao lado de Rodrygo, hoje no Real Madrid, e Yuri Alberto, recém negociado com o Internacional.

Conteúdo Patrocinado