Santos firma acordo com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé, que será reformado - Gazeta Esportiva
Santos firma acordo com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé, que será reformado

Santos firma acordo com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé, que será reformado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2022 às 16:29

São Paulo, SP

O Santos já tem um acordo com a Portuguesa e a Federação Paulista de Futebol para mandar alguns jogos no Canindé em 2023. A tendência é que o Peixe atue no estádio da Lusa em partidas da próxima edição do Paulistão, que teve os grupos sorteados nesta terça-feira.

O Canindé passará por reformas nos próximo meses para estar em condições melhores na próxima temporada. Os reparos serão feitos pela FPF. A princípio, a entidade vai fazer mudanças na iluminação, gramado, cadeiras e vestiários.



No evento de lançamento do Paulistão 2023, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, falou sobre o acordo com o Santos e agradeceu à FPF pela ajuda.

“Já acertamos, assinamos o contrato hoje. A FPF nos deu total apoio. O Santos poderá jogar até uma Sul-Americana no Canindé. Acabamos de assinar. Eu, Rueda e o presidente da FPF, o Reinaldo. As obras vão começar no ano que vem”, disse.

“Só basta o Santos definir quais jogos que ele vai jogar no Canindé. A gente vai fazer com equacionamento da tabela para encaixar quando a Portuguesa joga fora e o Santos joga no Canindé", completou.

O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, também falou sobre o assunto. O mandatário destacou que a reforma será paga pelos clubes. Contudo, foi elaborado um plano para que nenhuma das equipes se complique com dívidas.

“O Santos vai jogar no estádio em ordem, 15% do aluguel do estádio em vez de ir para a Portuguesa, vai para a FPF. Ninguém paga mais do que o normal. A Portuguesa não ia usar as cadeiras porque estão interditadas. Vamos desinterditar e usar sem custo. E o Santos pagaria o aluguel para a FPF para a gente deixar o Canindé em ordem e arrumado. Vamos entregar para o Paulista arrumado, termina assim que quitar o pagamento”, afirmou.

“A FPF vai adiantar a luz, gramado, iluminação, cadeiras, arrumar os vestiários e vai ser ressarcida. O aluguel do estádio vai para a Federação. A Portuguesa vai ter um estádio e no corredor dela pague o adiantamento que a FPF fez. Sem mexer no dinheiro dela para fazer um time bom e competitivo no campeonato”, finalizou.

Nesta temporada, o Santos disputou apenas uma partida longe da Vila Belmiro como mandante, em maio, quando empatou por 0 a 0 com o Ceará na Arena Barueri. O Peixe, aliás, voltará a jogar no estádio neste sábado, no duelo contra o Avaí, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O presidente Andres Rueda admite que o Alvinegro Praiano está em débito com a torcida santista da capital paulista. O acordo com a Portuguesa, portanto, visa aproximar um pouco mais o clube destes fãs.


Conteúdo Patrocinado