Santos ficou sem trio esse ano apenas uma vez e empatou clássico - Gazeta Esportiva
Santos ficou sem trio esse ano apenas uma vez e empatou clássico

Santos ficou sem trio esse ano apenas uma vez e empatou clássico

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/05/2016 às 07:00

Santos, SP

Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel ainda podem ser negociados com o exterior antes de voltarem ao time do Santos (Foto: Ricardo Saibum/SFC)
Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel ainda podem ser negociados com o exterior antes de voltarem ao time do Santos (Foto: Ricardo Saibum/SFC)


Nesta quarta-feira, Dorival Júnior iniciará uma série de partidas sem ter à disposição Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Os três foram convocados por Dunga para a disputa da Copa América Centenária, nos Estados Unidos. O centroavante acabou cortado, mas segue fora da equipe por causa de uma lesão no joelho. Será apenas a segunda vez no ano que o trio desfalque o Peixe em uma partida.


Antes do duelo com o Figueirense, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador santista teve de se virar sem seus protagonistas no clássico contra o São Paulo, dia 27 de março, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocisão, Joel abriu o placar e Alan Kardec decretou o empate na Vila Belmiro.


A Seleção Brasileira, assim como desta vez, também foi a culpada pela ausência dos titulares santistas. Lucas Lima e Ricardo Oliveira foram chamados para defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo frente a Paraguai e Uruguai, enquanto Gabriel, ao lado de Thiago Maia e Zeca, enfrentou Nigéria e África do Sul em dois amistosos com a Seleção Olímpica à época.


Na Copa do Brasil, o Santos entrou em campo três vezes nesta temporada. Foram dois duelos contra o Peixe do Amapá e um com o Galvez, do Acre. Em todos esses desafios, Dorival optou por utilizar somente reservas. Mas, apesar de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira não entrarem em campo, eles estavam à disposição do comandante alvinegro, diferente de hoje.


Agora, caso o Brasil alcance a final da Copa América, Lucas Lima e Gabriel só vestirão a camisa do Peixe novamente a partir da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Por outro lado, não existe prazo para Ricardo Oliveira ficar de novo à disposição de Dorival em função de uma inflamação no joelho direito.


Conteúdo Patrocinado