Santos enviará ofício à CBF para reclamar da arbitragem do jogo contra o Coritiba - Gazeta Esportiva
Santos enviará ofício à CBF para reclamar da arbitragem do jogo contra o Coritiba

Santos enviará ofício à CBF para reclamar da arbitragem do jogo contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

21/04/2022 às 15:57

São Paulo, SP

O Santos enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol para reclamar da arbitragem da partida contra o Coritiba. O Peixe perdeu para o Coxa por 1 a 0, pelo embate de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e saiu do Couto Pereira na bronca devido a um lance polêmico.

O Alvinegro Praiano entende que Bruno Arleu de Araújo deixou de marcar um pênalti de Alef Manga em Madson. O lateral foi derrubado pelo atacante na área aos 28 minutos do primeiro tempo. Imediatamente os jogadores e a comissão técnica santista reclamaram muito, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Vale lembrar que nessa fase não há VAR.



O lance revoltou o técnico Fabián Bustos. Em coletiva, o argentino disparou contra a arbitragem e relembrou outras polêmicas recentes contra o clube.

“Houve um pênalti claríssimo, um erro colossal do árbitro e do bandeira. Eu fui expulso por um erro dele. Passamos por isso contra o Fluminense, no Maracanã, com um pênalti no Angulo, e depois com um pênalti mal marcado do Zanocelo. Nesta competição não há VAR, mas o pênalti é mais claro do que qualquer jogada", analisou.

"Não há dúvida. Ele não disputa a bola. Impossível não cobrá-lo. Vimos a 60 metros. Já são três partidas com equívocos contra nós. É uma situação complicada. Hoje não fez falta o VAR para ver o pênalti. O Brasil todo viu", ampliou.

Nas redes sociais, Edu Dracena, atual executivo de futebol do Santos, também reclamou.

"Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados!", escreveu.

O Peixe volta a campo agora no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o América-MG, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado