Santos empresta Serginho e promete seguir enxugamento do elenco - Gazeta Esportiva
Santos empresta Serginho e promete seguir enxugamento do elenco

Santos empresta Serginho e promete seguir enxugamento do elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

07/07/2016 às 15:49

Santos, SP

Serginho foi emprestado ao Vitória para a disputa do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação/Santos FC)
Serginho foi emprestado ao Vitória para a disputa do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação/Santos FC)

A diretoria santista segue tratando de reduzir seu elenco para o restante da temporada. Nesta quinta-feira, o clube negociou o meia Serginho, que foi emprestado por uma temporada para o Vitória, da Bahia.


O jogador é o quarto atleta liberado ou transferido nos últimos dias. Até aqui, além do meio-campista, já deixaram o Peixe o atacante Maxi Rolón, cujo contrato será rescindido, o meia Ronaldo Mendes, liberado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos (com preço estipulado em R$ 1 milhão), e o zagueiro Paulo Ricardo, que está sendo emprestado ao Sion, da Suiça.


Apesar do fato de ter disputado 19 partidas na temporada como titular, Serginho perdeu espaço na equipe para Vitor Bueno, agora titular na posição, e Léo Cittadini, seu reserva imediato. A situação do meia ficou ainda mais complicada com as recentes contratações do atacante colombiano Jonathan Copete e do meia argentino Emiliano Vecchio, que atuam praticamente no mesmo setor do meia.


O lateral Emerson Palmieri também deve deixar o clube, pelo menos momentaneamente. O jogador será novamente emprestado ao Roma, da Itália, provavelmente até o meio do ano que vem.


O Santos, porém, fez questão de incluir uma cláusula no novo contrato: caso dispute 12 partidas, como titular ou não, o jogador é automaticamente vendido à equipe europeia por 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). Na temporada passada no Roma, Palmieri entrou em campo nove vezes e fez um gol. Ele tem contrato com o Peixe até 2019.


A faxina no elenco deve continuar nos próximos dias. O atacante Paulinho, emprestado pelo Flamengo até o final do ano, deve ser devolvido ao clube carioca pelo fato de também ter perdido espaço no elenco.

Conteúdo Patrocinado