Santos antecipa 2020 e demite três chefes das categorias de base

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
28/10/2019 12:51:20 — 28/10/2019 13:05:56

Em: Futebol, Notícias, Santos
Maturana (ao centro) e Reginaldo (à direita) saem do Santos (Divulgação)

O Santos antecipou o planejamento para 2020 e demitiu os três chefes das categorias de base nos últimos dias: Marco Maturana, gerente, Carlos Muniz, coordenador, e Reginaldo Lima, responsável pela captação de atletas.

O novo homem forte da base é Jorge Andrade, ex-Figueirense, e com passagem por Athletico-PR e Internacional. Ele já iniciou os trabalhos. Everson Rocha, também ex-Athletico, será o responsável pelo departamento de análise do Peixe – essa informação foi inicialmente publicada pelo UOL. 

A reformulação segue em andamento e novos profissionais podem ser contratados. Antes, porém, o Alvinegro pretende oferecer capacitação a alguns que estão de “sobreaviso”.

Há a procura por melhorias nos processos de renovação e captação, por exemplo. O superintendente Paulo Autuori vê a necessidade de profissionalizar o departamento.

O planejamento do Santos para 2020 inclui maior conexão entre profissional e base, com integração das comissões e outras equipes, como de análise de desempenho e medicina. Essa “sinergia” deve ser intermediada por William Thomas, reforço recente para a gestão do futebol – outro ex-Furacão.

Uma grande preocupação de Autuori e dos demais membros da diretoria é a estrutura. O CT Rei Pelé tem só três campos, um deles society para a base, e o “Meninos da Vila” não possui as condições suficientes. O presidente José Carlos Peres procura áreas disponíveis na região para construir um novo espaço.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Chico Guru

    DEIXARAM AS PEREBINHAS ÓRFÃOS…TADINHOS

  • luiz pimenta

    Era necessário mesmo trocar os dirigentes da base. Este ano a base foi um tremendo FRACASSO, não se classificando para as principais competições e levando goleadas impiedosas dos rivais. Boa sorte aos que vão comandar a partir dessa semana!!!!

  • Jose maria rodrigues

    Mais uma dentro do PERES e do AUTUORI. Parabéns diretoria. Devagarzinho o clube vai nascendo de novo.

  • neli faria

    Não me conformo que no início da gestão, Peres demitiu dois excelentes
    técnicos: Aarão e André Alves. E provou, nesses quase dois anos, que
    estava errado.

  • neli faria

    E vai perder o Terceiro Titular de graça?

×
Quer receber notícias do Santos?