Santos antecipa 2020 e demite três chefes das categorias de base - Gazeta Esportiva
Santos antecipa 2020 e demite três chefes das categorias de base

Santos antecipa 2020 e demite três chefes das categorias de base

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

28/10/2019 às 12:51 • Atualizado: 28/10/2019 às 13:05

Santos, SP

Maturana (ao centro) e Reginaldo (à direita) saem do Santos (Divulgação)


O Santos antecipou o planejamento para 2020 e demitiu os três chefes das categorias de base nos últimos dias: Marco Maturana, gerente, Carlos Muniz, coordenador, e Reginaldo Lima, responsável pela captação de atletas.

O novo homem forte da base é Jorge Andrade, ex-Figueirense, e com passagem por Athletico-PR e Internacional. Ele já iniciou os trabalhos. Everson Rocha, também ex-Athletico, será o responsável pelo departamento de análise do Peixe - essa informação foi inicialmente publicada pelo UOL. 

A reformulação segue em andamento e novos profissionais podem ser contratados. Antes, porém, o Alvinegro pretende oferecer capacitação a alguns que estão de "sobreaviso".

Há a procura por melhorias nos processos de renovação e captação, por exemplo. O superintendente Paulo Autuori vê a necessidade de profissionalizar o departamento.


O planejamento do Santos para 2020 inclui maior conexão entre profissional e base, com integração das comissões e outras equipes, como de análise de desempenho e medicina. Essa “sinergia” deve ser intermediada por William Thomas, reforço recente para a gestão do futebol - outro ex-Furacão.


Uma grande preocupação de Autuori e dos demais membros da diretoria é a estrutura. O CT Rei Pelé tem só três campos, um deles society para a base, e o “Meninos da Vila” não possui as condições suficientes. O presidente José Carlos Peres procura áreas disponíveis na região para construir um novo espaço.


Conteúdo Patrocinado