Santistas exaltam vitória e capacidade de suportar pressão do São Bento - Gazeta Esportiva
Santistas exaltam vitória e capacidade de suportar pressão do São Bento

Santistas exaltam vitória e capacidade de suportar pressão do São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 21:15

São Paulo, SP

Gabriel destacou o fato da vitória trazer o mando de campo na semifinal (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel destacou o fato de a vitória trazer o mando de campo na semifinal (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

O Santos garantiu presença na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, ao vencer o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols de Vítor Bueno. O Peixe dominou a partida no primeiro tempo e poderia ter conseguido um resultado elástico logo nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, porém, o São Bento cresceu e pressionou, assustando os alvinegros.


Apesar do segundo tempo diferente do primeiro, os jogadores do Santos exaltaram a vitória e a classificação, assim como a capacidade de suportar a pressão imposta pelo time de Sorocaba. “Estamos felizes pelo resultado que construímos e pela vitória“, disse Ricardo Oliveira.


Gabriel, que teve atuação abaixo do que pode desempenhar, destacou a importância da vitória porque dá ao Santos o mando de campo na semifinal. “Importante a vitória porque nos dá a chance de jogar em casa na próxima fase. Foi convincente, soubemos sofrer no segundo tempo”, avaliou Gabriel.


“A gente teve bastante possibilidade no primeiro tempo e a equipe do São Bento é perigosa, eles estavam tentando encaixar um contra-ataque. Mas, graças à Deus, nós conseguimos bloquear os contra-ataques deles. Jogamos muito bem, não levamos gol e merecemos a classificação para a semifinal”, afirmou o zagueiro David Braz.


Para Renato, o Peixe relaxou com a tranquilidade do primeiro tempo e passou a errar mais. “A gente sabia que estava com resultado do primeiro tempo e erramos alguns passes, então não conseguimos ter mais chances. Controlamos, mas tivemos perigos por erros nossos”, declarou o experiente volante.

Conteúdo Patrocinado