Rodrigo Fernández foi contratado em definitivo; Veja números do volante pelo Santos - Gazeta Esportiva
Rodrigo Fernández foi contratado em definitivo; Veja números do volante pelo Santos

Rodrigo Fernández foi contratado em definitivo; Veja números do volante pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos já iniciou o planejamento para a temporada de 2023 e, inclusive, o elenco já se apresentará no dia 14 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Um dos objetivos importante do clube para o próximo ano já foi concluído: fechar com Rodrigo Fernández em definitivo.

Emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, Rodrigo Fernández possuía contrato com o Alvinegro até o final do ano. Contudo, suas atuações e importância para o time fizeram com que o clube o contratasse em definitivo, acionando cláusula de compra.

Ao todo, foram 38 partidas pelo Peixe na temporada, contando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Mais participativo na marcação do que no ataque, o volante marcou apenas um gol, o terceiro na vitória por 3 a 0 diante do Coritiba, na Vila Belmiro, pela terceira fase da copa nacional.

Apesar de não ter dado nenhuma assistência em 2022, Rodrigo Fernández foi o terceiro jogador do Santos com mais passes no Brasileirão, segundo o FootStats. Em 29 atuações na competição, o uruguaio distribuiu 998 passes certos e errou apenas 75, somando 93,01% de aproveitamente. Em média, ele tocou a bola corretamente 34 vezes por jogo.

Defensivamente, o uruguaio se destacou. Com 64 desarmes, o volante foi o principal ladrão de bola entre os santistas no Campeonato Brasileiro e o quinto entre todos os jogadores da competição. Além disso, foram 12 interceptações (3º melhor do time) e 66 rebatidas (6º melhor da equipe).



Jogo duro


Entretanto, as intervenções defensivas podem custar caro. Rodrigo Fernández foi o jogador com mais faltas em todo o torneio, com 83 em 29 jogos, média de 2,86 por jogo. Comparado com seus colegas de Santos, o volante tem quase o dobro de infrações em relação ao segundo colocado na estatística, Vinícius Zanocelo, com 44.

Consequentemente, o camisa 14 foi o atleta santisa com mais cartões amarelos no Brasileirão, sendo advertido 15 vezes em 29 jogos, praticamente uma vez a cada duas partidas.

Conteúdo Patrocinado