Rodrigão elege Ricardo Oliveira como ídolo e espera parceria de sucesso - Gazeta Esportiva
Rodrigão elege Ricardo Oliveira como ídolo e espera parceria de sucesso

Rodrigão elege Ricardo Oliveira como ídolo e espera parceria de sucesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Rodrigão não escondeu a admiração pelo camisa 9 do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Rodrigão não escondeu a admiração pelo camisa 9 do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Apresentado no Santos, o atacante Rodrigão não escondeu a emoção de vestir a camisa da equipe. Além disso, ele fez questão de exaltar um dos principais nomes do atual elenco alvinegro, e possivelmente o seu maior concorrente por um lugar no ataque de Dorival Júnior: Ricardo Oliveira.

"Meu ídolo no futebol é o Ricardo Oliveira, que está aqui no Santos. Ele é um cara que me inspira bastante, e sem dúvidas vou pedir muitas dicas", afirmou o ex-jogador do Campinense, na coletiva de apresentação. Ainda que atuem na mesma posição, Rodrigão garante que serão uma boa dupla: "Vai ser uma ótima parceria".

O atacante iniciou no futebol aos 19 anos, e o Santos é a primeira equipe de elite que ele defenderá. Ele admitiu que a apresentação oficial no Peixe foi inédita para ele. Pelo menos, com a presença de jornalistas. "É a primeira com imprensa, mas estou tranquilo, tem que ficar calmo para responder tudo direitinho", explicou o atleta, que já marcou 18 gols em 2016.

Apesar de aparentar tranquilidade, ele admitiu, com sinceridade, que não tem intimidade com os holofotes. "Ninguém gosta de falar com a imprensa, mas faz parte", declarou, com bom humor, em transmissão oficial do Peixe em redes sociais.

Rodrigão também explicou a escolha do número 22, que utilizará no Alvinegro. O Santos utiliza numeração fixa nas competições. "Escolhi esse número porque é o dia do aniversário da minha mãe", contou o atacante.

O atleta já se disse pronto para jogar e, assim que estiver regularizado, deve se tornar opção para Dorival Júnior, que não conta com Ricardo Oliveira, que está contundido. O Santos vem de duas derrotas seguidas, sendo uma no clássico com o Corinthians, e três partidas sem vencer, ocupando a parte de baixo da tabela no Brasileiro.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), diante do Botafogo, pela sexta rodada do Nacional. A partida, com mando do Peixe, acontecerá no Pacaembu, na capital paulista.

Conteúdo Patrocinado