Rival do Santos na Libertadores, Deportivo Lara nunca venceu fora de casa por torneios continentais - Gazeta Esportiva
Rival do Santos na Libertadores, Deportivo Lara nunca venceu fora de casa por torneios continentais

Rival do Santos na Libertadores, Deportivo Lara nunca venceu fora de casa por torneios continentais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos estreia na Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Pela segunda fase preliminar da competição, o Peixe vai enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela, que nunca venceu fora de casa por torneios continentais.

Fundado em 2009, o time venezuelano participou cinco vezes da Copa Sul-Americana e três da Libertadores. Ao todo, foram 28 jogos por competições internacionais, sendo cinco vitórias, cinco empates e 18 derrotas, aproveitamento de 23,8% dos pontos disputados.




Jogando como visitante, o desempenho é ainda pior. Pela Sul-Americana, foram cinco derrotas, 13 gols sofridos e apenas dois marcados. Já pela Libertadores, foram dois empates e sete reveses, além de 22 tentos concedidos e cinco feitos.

Contra clubes brasileiros, o Deportivo Lara nunca sequer empatou. O time venezuelano enfrentou o Corinthians em quatro oportunidades e o Cruzeiro em duas, saindo sempre derrotado. Contra o Timão, a equipe Rubro-Negra foi superada por 2 a 0 e 7 a 2 pela fase de grupos da Libertadores de 2018 e duas vezes por 2 a 0 pela segunda fase da Sul-Americana de 2019.

Já os embates diante da Raposa ocorreram pela fase de grupos da Libertadores de 2019. O clube mineiro também venceu duas vezes por 2 a 0.



Contra o Deportivo Lara, o Santos busca vencer pela primeira vez na temporada de 2021. Um triunfo na Vila Belmiro deixaria o Peixe confortável para o duelo de volta, no dia 16, na Venezuela. Quem levar a melhor enfrentará Universidad de Chile ou San Lorenzo, da Argentina, na terceira e última fase da Pré-Libertadores.

Conteúdo Patrocinado