Rei dos escanteios, Jean Mota recebe elogios após nova assistência - Gazeta Esportiva
Rei dos escanteios, Jean Mota recebe elogios após nova assistência

Rei dos escanteios, Jean Mota recebe elogios após nova assistência

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

06/10/2016 às 01:03 • Atualizado: 06/10/2016 às 01:04

Santos, SP

Indicação direta de Dorival Júnior, o armador chegou ao Peixe em junho (Foto: Ivan Storti/SFC)
Indicação direta de Dorival Júnior, o armador chegou ao Peixe em junho (Foto: Ivan Storti/SFC)


Aos 34 minutos do segundo tempo, o Santos vivia seu pior momento na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Após levar o empate dentro da Vila Belmiro, o alvinegro era pressionado e quase levou a virada do Flu. Porém, um escanteio cobrado por Jean Mota fez a diferença. O meia cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que se antecipou e escorou para o fundo da rede, decretando a vitória santista por 2 a 1, no duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A assistência foi a quinta de Jean neste Brasileirão, sendo que quatro foram de escanteios, contra Atlético-MG (duas vezes) e Corinthians, respectivamente. Para o técnico Dorival Júnior, o meia foi um ótimo investimento do clube. 


 


"Das quatro equipes que estão na frente no Brasileirão, o Santos é a que tem o menor volume de investimento. Mesmo assim, nós encontramos alguns atletas que chegaram nesse grupo sem muitos gastos e deram soluções para os nosso problemas. O Jean é um deles", afirmou o comandante, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Flu. 




 


Indicação direta de Dorival Júnior, o armador chegou ao Peixe em junho após se destacar pelo Fortaleza na Série C, assinando contrato com o Santos até 2020. O atleta de 22 anos pode atuar como lateral-esquerdo, volante, meia e ponta, mas a comissão técnica prefere que ele atue como armador.


 


"Fico feliz por cobrar o escanteio na cabeça do Ricardo e ajudar o Santos a ganhar os três pontos. Aos poucos estou conseguindo minha vaga na equipe. É um time grande, com vários jogadores de qualidade. Estou buscando aos poucos meu espaço", afirmou Jean Mota, na saída do gramado.


 


Na próxima rodada, o Santos provavelmente terá o retorno do meia Lucas Lima. Com isso, a presença de Jean Mota segue sendo dúvida para o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, no dia 13, às 21h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado