Presidente do Santos recebe autoridades na Vila Belmiro antes de velório de Pelé - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos recebe autoridades na Vila Belmiro antes de velório de Pelé

Presidente do Santos recebe autoridades na Vila Belmiro antes de velório de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

02/01/2023 às 10:13 • Atualizado: 02/01/2023 às 19:15

Santos, SP

O presidente do Santos, Andres Rueda, recebeu nesta segunda-feira grandes autoridades do futebol mundial em sua sala de reuniões na Vila Belmiro. O mandatário chegou no estádio alvinegro logo nas primeiras horas do dia para receber os convidados do velório de Pelé, morto na última quinta-feira.

Entre os nomes estão, Gianni Infantino, presidente da Fifa, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.



Na chegada à Vila Belmiro, os chefes falaram com a imprensa e enalteceram a história do ex-jogador.

"Neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava. Como Fifa, vamos homenagear ao Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé", comentou Infantino.

"A gente já vinha sempre enaltecendo as conquistas do Pelé, exatamente por ser único no mundo, todos reverenciando, não pelo falecimento, pelas conquistas, por ser negro e por todos se renderem a ele. Fica o exemplo a todos. Cada vez mais, todos devem fazer tudo cada vez melhor para ser visto. Não há comparação com o que Pelé fez na terra, como atleta e exemplo e como uma pessoa humilde que procurou olhar o próximo. É o legado, além de ter sido o Atleta do Século", completou Ednaldo Rodrigues.



O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei  vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.


Conteúdo Patrocinado