Presidente do Santos coloca em dúvida denúncias contra técnico do time feminino - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Presidente do Santos coloca em dúvida denúncias contra técnico do time feminino

Presidente do Santos coloca em dúvida denúncias contra técnico do time feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2024 às 18:09

São Paulo, SP

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se manifestou sobre os protestos das atletas do futebol feminino, insatisfeitas com o retorno de Kleiton Lima para treinar a equipe da Baixada Santista. O profissional é acusado de assédio sexual e moral durante o período em que esteve à frente do Peixe, no ano passado.

“Tanto internamente e em outras esferas não há denúncia concreta, o processo foi arquivado por falta de uma autora. Nós entendemos que o profissional era importante para dar continuidade ao futebol feminino. Se tivesse uma mínima ou qualquer tipo de fato concreto e que pudesse ser provado que houve algo grave, seja atleta, funcionário, imediatamente teríamos tomado as medidas cabíveis. O problema é que não temos nada até o momento”, afirmou o presidente do Santos.

Na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro feminino as atletas resolveram fazer um protesto contra a contratação de Kleiton Lima, perfilando para a execução do hino nacional com as mãos cobrindo a boca, uma alusão ao fato de elas não terem tido voz no caso envolvendo o atual treinador do Santos.

“Quando se há uma manifestação, eu fico ao lado, mas deve ser justa e de maneira a se apurar. O Santos concorda, apoia ao lado de tudo, mas não podemos admitir algo que não temos nada a ser definido, tanto internamente no Santos, qualquer uma que estava ou que já saiu, poderia ter feito uma assinatura. Eu não sei, ninguém sabe o que aconteceu”, completou o presidente santista.

No clássico da última sexta-feira entre Santos e Corinthians, as jogadoras do Timão fizeram questão de protestar contra o treinador da equipe rival. Já as atletas do Peixe, por motivos óbvio, não se posicionaram.


Conteúdo Patrocinado