Paredão, Vanderlei leva cusparadas da torcida da Chape e desabafa - Gazeta Esportiva
Paredão, Vanderlei leva cusparadas da torcida da Chape e desabafa

Paredão, Vanderlei leva cusparadas da torcida da Chape e desabafa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

23/10/2016 às 22:35 • Atualizado: 23/10/2016 às 22:36

Santos, SP

Se o Santos saiu da Arena Condá com os três pontos na noite deste domingo, muito se deve a Vanderlei. Fechando a meta, o goleiro foi o principal nome do Santos na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, na saída do gramado, o arqueiro santista disse ter levado cusparadas das arquibancadas e reclamou da torcida rival.

Leia mais:

Santos não empolga, mas bate Chapecoense e se consolida no G6

Renato lamenta pressão sofrida, mas vibra com vitória sobre a Chape

"Sempre falo: 'a torcida pode vaiar e xingar'. Mas cuspiram em mim. É falta de educação. Queremos ver espetáculo. Se não sabem torcer e cospem nas pessoas, ficamos tristes com isso. A gente fica triste com isso", lamentou Vanderlei.

Vanderlei desabafou sobre cusparadas levadas na Arena Condá (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vanderlei desabafou sobre cusparadas levadas na Arena Condá (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Apesar de ter aberto o placar logo aos três minutos de jogo, com Lucas Lima, o Santos recuou bastante durante toda a partida e contou com a inspiração de seu goleiro. Com pelo menos três defesas importantes, o Vanderlei salvou o Peixe de levar o empate e até a virada em Chapecó.

"Acho que o Brasileiro é muito difícil, está muito equilibrado. Sabíamos que viriam para a pressão, ainda mais por terem saído atrás. Eles tiveram mais chances em bola parada. Acho que se caprichássemos um pouco mais na bola de linha de fundo, faríamos o segundo, mas na atual situação do campeonato o que vale é a vitória", concluiu o arqueiro da equipe de Vila Belmiro.

Apesar do triunfo, os santistas seguem em quarto, com 58 pontos, pois o Atlético-MG também bateu o Figueirense neste domingo e chegou aos 59. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o clássico contra o líder Palmeiras, na Vila Belmiro, no sábado, às 19h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado