Para não sair da Vila, treinador pede que torcida compareça em peso - Gazeta Esportiva
Para não sair da Vila, treinador pede que torcida compareça em peso

Para não sair da Vila, treinador pede que torcida compareça em peso

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/09/2015 às 08:53

Santos, SP

Apenas 5.552 torcedores foram à Vila Belmiro para apoiar o Santos no clássico contra o São Paulo, na noite da última quarta-feira. O pequeno público gerou uma receita de R$ 342.290,00. E o torcedor pode dizer que tem bons motivos para comparecer em maior número no estádio Urbano Caldeira. Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o time conquistou 100% dos pontos que disputou em casa, com nove vitórias em nove jogos e, em cima disso, o técnico faz um apelo.

"A Vila é fundamental. Todos sabem o que representa. Precisamos de retorno do público mais ao lado. Tudo que queriam era ver o Santos brigar por vitórias. Não temos mais desculpas. Que o público cacife a ideia de ficar aqui dentro”, disse Dorival.

A preocupação do comandante santista se dá por causa da recorrente ideia da diretoria alvinegra em levar jogos para a Capital Paulista, mais especificamente para o estádio do Pacaembu. Dorival e o elenco já deixaram claro que são contra o plano, que tem o intuito exclusivo de arrecadar mais verba com a bilheteria e levar mais pessoas ao estádio.




“Jogar em casa assim é natural. Os melhores resultados vêm em casa. O percentual de aproveitamento é grande. O Santos se sente muito bem aqui dentro (da Vila). O calor da torcida leva a garotada junta. Para passarmos para a diretoria de jogar aqui dentro com a lotação máxima, o torcedor precisa dar essa resposta”, reiterou a cobrança, Dorival.

E esta batalha interna, pelo menos na Copa do Brasil, o treinador já perdeu. Mesmo contrariando o desejo da comissão técnica, o presidente Modesto Roma Jr. decidiu levar a segunda e decisiva partida contra o Figueirense, pelas quartas de final, para o estádio do Pacaembu, que tem capacidade para aproximadamente 40 mil torcedores.

Conteúdo Patrocinado