O que o Santos perde com a ausência de Alison na Libertadores - Gazeta Esportiva
O que o Santos perde com a ausência de Alison na Libertadores

O que o Santos perde com a ausência de Alison na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Depois de empatar sem gols com o Palmeiras no sábado, o Santos fará sua estreia na Libertadores nesta terça-feira. O Peixe viaja a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, às 19h15, e Jesualdo Ferreira não poderá contar com Alison.

O volante teve um trauma no no joelho esquerdo identificado após o clássico e não seguirá com a delegação santista para a viagem à Argetina. Além de perder um titular absoluto, Jesualdo também deixará de contar com um atleta que acumula estatísticas positivas no Campeonato Paulista.

Alison deve ser substituído por Jobson na estreia da Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos)


De acordo com o Footstats, Alison é o jogador que registra mais desarmes no estadual. Mesmo atuando em sete dois oito jogos, o volante soma 29 recuperações de bola, possuindo uma média de 4,1 desarmes por partida.

Além disso, Alison também é fundamental para evitar contra-ataques dos adversários e as estatísticas comprovam esse ponto. O volante é o jogador que mais interceptações no Campeonato Paulista, tendo somado dez antecipações na competição, uma média de 1,4 por partida.

Com a ausência de Alison, a tendência é que Jesualdo escale Jobson como primeiro volante. Na partida contra o Palmeiras, o treinador optou por essa substituição no intervalo, quando o titular sentiu dores e teve que abandonar o jogo.




Por outro lado, Felipe Jonatan não preocupa para a partida desta terça-feira. O lateral-esquerdo também foi substituído no intervalo do clássico e teve um trauma no tornozelo esquerdo identificado, porém apresentou uma recuperação rápida e deve atuar contra o Defensa y Justicia.

Após o empate com o Palmeiras, o Santos chegou a 12 pontos somados, na liderança do grupo A. Pelo Campeonato Paulista, o Peixe volta a campo no sábado, contra o Mirassol, às 19h30, na Vila Belmiro.

 

Conteúdo Patrocinado