Na mira do Racing, Sampaoli põe foco no Santos até fim do Brasileiro

São Paulo , SP
24/11/2019 00:03:11 — 24/11/2019 01:37:58

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

O técnico Jorge Sampaoli tem futuro incerto no comando do Santos Futebol Clube. Após a goleada sobre o Cruzeiro, aplicada na noite deste sábado, o argentino confirmou a procura do Racing, mas sublinhou que seu foco está no time praiano, pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.

Interessado em contratar Sampaoli, o ex-jogador Diego Milito fez contato para falar sobre a possibilidade de levá-lo ao Racing. No diálogo com o representante do clube argentino, Sampaoli garante ter deixado claro que sua prioridade no momento é Santos.

“A intenção do Racing é real. Tenho boa relação com Milito, mas é algo geral. Expliquei sobre o foco até 8 de dezembro, quero fazer mais pontos, fazer história”, afirmou, citando a data do fim do Brasileiro. “Não quero ouvir outra possibilidade. Se analisasse outra equipe para 2020, faltaria respeito ao Santos. E nunca faria”, disse.

Durante a entrevista coletiva na Vila Belmiro, Sampaoli foi questionado mais de uma vez sobre sua situação no Santos. O treinador deixou o próprio futuro em aberto, mas contou desconhecer em detalhes o planejamento do clube para a próxima temporada.

“Não sei o plano para 2020. Pelo que conversei com Autuori, era dificultoso. Precisaria vender mais do que adquirir, diminuir o orçamento. Desconheço a realidade, mas, pelo que conversei, a situação era desanimadora para uma equipe que precisa de mais para brigar por títulos”, afirmou.

Com 68 pontos ganhos, o Santos dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que supera o Palmeiras pelo número de vitórias. O time alviverde ainda pega o Grêmio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Pela 35ª rodada, a equipe de Sampaoli enfrenta o Fortaleza às 20 horas de quinta-feira, no Castelão.




  • Donizeti Rodrigues

    Mesmo sabendo que a decisão de não ficar no SFC, o Sampaoli se mostra integro ao dar essa declaração que seria falta de respeito abrir negociação com outra equipe sendo ainda técnico do SFC. Aprenda Peres: integridade de carater.

  • Black Heart

    Mais uma baixa por falta de organização, pagamento, ambição, etc.
    Bruno Henrique, Gabigol, Gustavo Henrique, Sampaoli, Autuori entre tantos outros nos últimos anos.
    Só sendo muito gigante pra não ser rebaixado com tanta incompetência e roubalheira.
    Por muito menos curiquinha caiu em 2007 (e só não caiu no paulistinha de 2000 pq o São Paulo teve dó) e o verdinho foi bidabe (só não foi tri pq em 2014 NÓS tivemos dó).

  • PEDRO RAMOS

    Não acredito que ele aceita propostas do Racing.Afinal, esse clube não pode ser levado a sério´. Pois, apesar de contar com uma grande e apaixonada torcida, esse clube parece ser extremamente desorganizado, bagunçado, irresponsável, etc. Juntamente com a Fiorentina nas Italia, o Racing foi a falencia total há alguns anos e protagonizou um dos maiores vexames na historia do futebol argentino.

×
Quer receber notícias do Santos?