Na mira do Racing, Sampaoli põe foco no Santos até fim do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Na mira do Racing, Sampaoli põe foco no Santos até fim do Brasileiro

Na mira do Racing, Sampaoli põe foco no Santos até fim do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2019 às 00:03 • Atualizado: 24/11/2019 às 01:37

São Paulo, SP




O técnico Jorge Sampaoli tem futuro incerto no comando do Santos Futebol Clube. Após a goleada sobre o Cruzeiro, aplicada na noite deste sábado, o argentino confirmou a procura do Racing, mas sublinhou que seu foco está no time praiano, pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.

Interessado em contratar Sampaoli, o ex-jogador Diego Milito fez contato para falar sobre a possibilidade de levá-lo ao Racing. No diálogo com o representante do clube argentino, Sampaoli garante ter deixado claro que sua prioridade no momento é Santos.

“A intenção do Racing é real. Tenho boa relação com Milito, mas é algo geral. Expliquei sobre o foco até 8 de dezembro, quero fazer mais pontos, fazer história”, afirmou, citando a data do fim do Brasileiro. “Não quero ouvir outra possibilidade. Se analisasse outra equipe para 2020, faltaria respeito ao Santos. E nunca faria”, disse.

Durante a entrevista coletiva na Vila Belmiro, Sampaoli foi questionado mais de uma vez sobre sua situação no Santos. O treinador deixou o próprio futuro em aberto, mas contou desconhecer em detalhes o planejamento do clube para a próxima temporada.

“Não sei o plano para 2020. Pelo que conversei com Autuori, era dificultoso. Precisaria vender mais do que adquirir, diminuir o orçamento. Desconheço a realidade, mas, pelo que conversei, a situação era desanimadora para uma equipe que precisa de mais para brigar por títulos”, afirmou.

Com 68 pontos ganhos, o Santos dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que supera o Palmeiras pelo número de vitórias. O time alviverde ainda pega o Grêmio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Pela 35ª rodada, a equipe de Sampaoli enfrenta o Fortaleza às 20 horas de quinta-feira, no Castelão.

Conteúdo Patrocinado