Morelos ou Furch? Carille só deve definir titular no ataque do Santos na véspera da final - Gazeta Esportiva
Morelos ou Furch? Carille só deve definir titular no ataque do Santos na véspera da final

Morelos ou Furch? Carille só deve definir titular no ataque do Santos na véspera da final

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille deve esperar até os últimos minutos para decidir quem será titular no comando de ataque do Santos na grande final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O treinador ainda tem dúvidas sobre a condição física de Julio Furch.

Titular do time no primeiro jogo da decisão, o atacante de 34 anos apresentou um processo inflamatório no tendão e no músculo adutor esquerdo e, por conta disso, tem presença incerta. O argentino está em tratamento intensivo para ficar à disposição da equipe e tentar jogar no sacrifício.

Se ele não reunir condições clínicas de ir a campo, a tendência é que o colombiano Morelos ganhe uma chance como titular da equipe. Ele entrou no segundo tempo da partida de ida da decisão.

Outra alternativa seria alterar o esquema tático do time e escalar apenas dois jogadores no ataque. Todavia, o técnico Fábio Carille deixou claro na última entrevista coletiva que não pretende mudar o desenho da equipe.

Portanto, uma provável escalação do Peixe tem: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme.



A tendência é que o treinador decida por Furch ou Morelos apenas neste sábado, véspera do jogo. A escolha depende da evolução física do argentino, que será avaliada pelo departamento médico e pela comissão no último treino antes da decisão, que será aberto à torcida, na Vila Belmiro.

O segundo jogo entre Santos e Palmeiras, pela final do Paulistão, está marcado para o domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória na ida, por 1 a 0, o Peixe pode se consagrar campeão estadual com um empate fora de casa. Uma vitória do Verdão por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado