Modesto crê em título e brinca sobre diretor do Verdão: “Ele compra tudo” - Gazeta Esportiva
Modesto crê em título e brinca sobre diretor do Verdão: “Ele compra tudo”

Modesto crê em título e brinca sobre diretor do Verdão: “Ele compra tudo”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

01/11/2016 às 16:32

São Paulo, SP

O presidente do Santos segue esperançoso na conquista do título brasileiro (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
O presidente do Santos segue esperançoso na conquista do título brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Após a confirmação da vitória do Santos por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, a torcida do Peixe se mostrou esperançosa pela conquista do Campeonato Brasileiro. “Eu, acredito!”, gritaram as mais de 13 mil pessoas presentes na Vila Belmiro, no último sábado. O presidente do clube da Baixada, Modesto Roma Júnior, reproduz o discurso otimista e ressalta que os jogadores estão focados na busca pelo título .

“Eu acredito. Se não acreditasse, eles podiam parar de jogar. Vamos até o fim”, declarou o mandatário, durante entrevista na zona mista da sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Zona Oeste da capital, onde foi realizado o lançamento do Campeonato Paulista 2017, nesta terça-feira.

A cinco rodadas para o término do Brasileirão, o Peixe ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, mas apenas a um de diferença para o segundo colocado Flamengo.

“Os jogadores estão focados. Sabemos das nossas limitações, das nossas possibilidades, e da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar, têm cinco jogos para ganharmos até o final”, contou Modesto.

“O Santos está na briga, em terceiro lugar, a um ponto do segundo. Acho que esse é o caminho”, acrescentou, refutando um suposto clima festivo deflagrado após o triunfo sobre o Verdão. “Nós não estamos em festa, mas sim com muito foco, buscando a melhor colocação possível no campeonato”, ressaltou.




Questionado acerca de reforços para a próxima temporada, Modesto Roma Júnior brincou ao dizer não preferir comentar sobre o assunto, porque o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, que não marcou presença na reunião desta terça, poderia ouvir e entrar na negociação.

“Não posso (comentar), senão o Alexandre Mattos conta para o filho dele, aí ele vai e compra tudo”, descontraiu o presidente santista, que viu o Palmeiras vencer o Santos em termos financeiros na briga pelo atacante do Santa Cruz, Keno, que acertou com a agremiação de Palestra Itália no último mês.

Voltando ao assunto, Modesto apontou que o Peixe deverá fazer contratações pontuais, dependendo das maiores necessidades do elenco. “Não precisamos de muitos reforços, vamos contratar aqueles que precisamos, mas não são muitos, não”, explicou.

Sobre Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional-COL e que teve o nome ventilado em Santos, o mandatário afirmou que “é tudo especulação e fofoca”. “O Santos se interessa por qualquer bom atleta, vamos querer todos os bons atletas, sem especificar ninguém. Faz parte de um trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado