Futebol

Mesmo reformulada, defesa do Santos é ponto alto da equipe no início do ano

São Paulo , SP
13/02/2020 06:00:43

Em: Escolha do editor, Futebol, Santos

O Santos é o único líder de seu grupo no Campeonato Paulista dentre os quatro grandes do estado, porém ainda busca encontrar as melhores soluções para um desempenho superior em campo. Apesar da oscilação inicial, o defesa do Peixe no início da temporada desponta como ponto forte da equipe.

Até o momento, o Santos disputou cinco partidas pelo Paulistão e sofreu apenas três gols, sendo dois deles contra o Corinthians e um contra o Guarani. Nos jogos contra Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo-SP, o Alvinegro Praiano não foi vazado.

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Os números defensivos do Santos nesta temporada são os melhores dos últimos cinco anos. A última vez que o Peixe sofreu menos de três gols em cinco partidas foi em 2015, quando a equipe foi vazado apenas uma vez. Na ocasião, o Alvinegro conquistou o estadual, batendo o Palmeiras na final.

O bom desempenho defensivo do Santos vem justamente em um momento de reformulação. Isso porque o clube perdeu Gustavo Henrique, que se transferiu para o Flamengo, Victor Ferraz, que foi trocado por Madson junto ao Grêmio, e Jorge, que retornou após o fim de empréstimo para o Monaco.

Além disso, Jesualdo Ferreira ainda não pôde contar com Lucas Veríssimo em 2020, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Dessa forma, a dupla de zaga titular tem sido formada por Luan Peres e Luiz Felipe.

Veja o número de gols sofridos pelo Santos nas cinco primeiras partidas das últimas temporadas:

2020: três gols

2019: seis gols

2018: cinco gols

2017: oito gols

2016: cinco gols

2015: um gol

Depois de cinco rodadas disputas pelo Campeonato Paulista, o Santos é o líder do grupo A, com dez pontos somados. Na próxima rodada, o Peixe visitará a Ferroviária, em Araraquara, no domingo, às 19h.




  • Joaquim Xavier

    SEM DUVIDA o Santos ainda tem muito que melhorar, mas estamos jogando com uma defesa totalmente nova em relação ao ano passado ( Para, Felipe, Perez, Jonathan x Ferraz, Verissimo, Henrique, Jorge) e temos algum craque na nova defesa??? Com tudo isso o Jesualdo só recebe criticas da “torcida”. torcida??? talvez deveria dizer dos corneteiros, já que tenho certeza que os Torcedores de verdade estão vendo o trabalho sendo feito….

    • Ricardo Gomes da Silva

      Sim, é muito cedo para criticar o time, aliás, quem deveria ser criticado é o presidente que fez uma porrada de merdas repetindo as gestões de Modesto/Odílio/Laor/Marcelo Teixeira ao contratar um monte de tranqueiras que só estão trazendo prejuízos ao Santos.

  • Gustavo Goncalves

    Torcida ?? 3.500 na vila Belmiro ? Sacanagem e aí só vem cornetar o trabalho do Jesualdo … Torcida mimimi

    • SFC – O Maior entre os maiores

      não dá pra montar uma equipe competitiva, de ponta, pra disputar ponto-a-ponto com flamengo e palmeiras tendo 3.500 pagantes (testemunhas). O santos tem que decidir urgentemente o que pretende para o futuro e se for pra jogar para 3 mil testemunhas que se transfira para SP definitivamente !

    • Ricardo Gomes da Silva

      O público realmente foi muito baixo, porém, temos que considerar o que aconteceu em São Paulo de domingo para segunda-feira. É até surpreendente que tenham aparecido 3.500 pessoas.

      Não era possível acessar as marginais, Santos também sofria com a chuvarada, então, é normal que caia muito o público.

  • Marcos Aurelio Gonçalves

    Bom dia!
    Galera! A saída do Gustavo Henrique foi benéfica ao Santos, pois dará oportunidade aos bons Zagueiros Luis Felipe e Luan Peres. Pra mim, o Verissimo em boas condições físicas é titular absoluto. Aí o Luan por ser canhoto e boa saída de bola, sai na frente do Luis Felipe. Voltando a falar do Gustavo Henrique, vcs viram as duas atuações no Flamengo? Completamente lento, sem recuperação. Ele é bom na bola aérea, mas quando vai para o um contra um em que tem que usar a velocidade não dá, o joelho reclama.

    • Ricardo Gomes da Silva

      No Santos ele já sofria na corrida contra qualquer jogador.

  • Ruy de Oliveira

    Estes corneteiros de carteirinha,deveriam criticar e cobrar a diretoria que só fazem besteiras comprometem a situação financeira do time,não digo clube por que não temos,e sim um time e um CT .Vide as cagadas de Lendro Damião,Cuevas, Brian Ruiz ,Leandro Donizeti e tantos outros mais,esta idiotices acaba influenciando no time de futebol

    • Ricardo Gomes da Silva

      Perfeito, é um presidente atrás do outro só fazendo besteira.

  • Clodoaldo Nascimento

    O maior adversário do Santos são os dirigentes e este conselho de 300 múmias que não fazem nada e sem falar dos cornetas e torcedores comprados por este conselho

  • Bbaff

    O jeito de jogar ajuda a tomar menos gols e, como já disseram, Luis Felipe e Luan estão no mesmo padrão do Gustavo, com a vantagem de serem mais rápidos. Tem que aproveitar ao máximo jogos no Pacaembu, pra melhorar o público, não tem jeito, mas segunda passada não conta, parada geral.

  • Muito cedo pra avaliar a defesa, ou se essa dupla de zagueiro inspira confiança….so saberemos na Liberta, Brasileirao e copa do Brasil

×
Quer receber notícias do Santos?