Lucas Braga diz que Santos utilizou o clima a seu favor para vencer o The Strongest

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

04-05-2021 22:08:02

Nesta terça-feira, o Santos teve uma sólida atuação e goleou o The Strongest por 5 a 0, na Vila Belmiro. Lucas Braga, que marcou o quarto gol do Peixe na partida, afirmou que a equipe utilizou a diferença climática do Brasil para a altitude boliviana como um trunfo nesta noite.

"A gente entrou com o objetivo de poder vencer a partida. A nossa meta era apertar e pressionar o time deles desde o início, porque a gente sabe que tem uma diferença do lugar que eles jogam para cá, que é um ambiente muito úmido, com muito calor também. A gente procurou usar isso ao nosso favor", pontuou o jogador.


Lucas Braga marcou gols com a perna esquerda em duas partidas consecutivas. O atacante revela que tem treinado a perna fraca para se tornar um jogador mais imprevisível.

"É preciso estar trabalhando ambas as situações, porque, hoje, existe um grande estudo dos marcadores. Então, eles às vezes marcam a jogada por dentro, você precisa ter também o recurso de ir por fora. Pensando nisso, tenho trabalhado essas possibilidades", finalizou.

Com o resultado, o Santos chegou aos três pontos no grupo C, na terceira posição. O próximo compromisso do time pela Libertadores é contra o Boca Juniors, na terça-feira da semana que vem, na Vila Belmiro, às 19h15. Antes disso, o Peixe tem os seus dois últimos jogos pela primeira fase do Paulista: enfrenta o Palmeiras, fora de casa, e o São Bento, em seus domínios.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?