Zeca tem pequena vitória na Justiça, mas segue 'preso' ao Santos - Gazeta Esportiva
Zeca tem pequena vitória na Justiça, mas segue 'preso' ao Santos

Zeca tem pequena vitória na Justiça, mas segue 'preso' ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

01/12/2017 às 18:26 • Atualizado: 01/12/2017 às 19:36

Santos, SP

O lateral-esquerdo Zeca teve um pequeno triunfo na Justiça nesta sexta-feira. Após ter a quarta liminar negada na última quinta, onde pedia a rescisão contratual com o Santos alegando falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o jovem de 23 anos entrou com um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília solicitando o direito para trabalhar onde quiser.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, Zeca teve o pedido aceito e está livre para acertar com qualquer clube.

No habeas corpus, Zeca pede apenas o direito de trabalhar, não alegando que o alvinegro tem pendências salariais. Sendo assim, se o atleta acertar com algum clube, o Santos terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa de 50 milhões de euros (R$ 190 milhões) de quem contratá-lo.



Além disso, o Departamento Jurídico do Peixe vai entrar com um recurso na próxima segunda-feira. Um acordo entre as partes ainda não é negociado. A audiência sobre o caso está marcada para abril de 2018.

O lateral-esquerdo não aparece para treinar no clube desde o dia 26 de outubro. A rescisão de contrato dele com o Santos já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo estão de olho na situação de Zeca. Porém, como o lateral segue 'preso' ao Santos, dificilmente o trio tentará contratá-lo nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado