Justiça ordena devolução de CT Meninos da Vila ao município de Santos - Gazeta Esportiva
Justiça ordena devolução de CT Meninos da Vila ao município de Santos

Justiça ordena devolução de CT Meninos da Vila ao município de Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2018 às 09:58 • Atualizado: 09/12/2018 às 10:04

São Paulo, SP

CT é a sede das categorias de base e do time feminino do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)


Na última sexta-feira, a Justiça de São Paulo acatou ao pedido do Ministério Público e solicitou que o CT Meninos da Vila seja devolvido ao município pelo Santos. O terreno, que hoje é a sede dos treinos das categorias de base e do time feminino do Alvinegro praiano, foi doado ao clube no ano de 1990, mas deve voltar a ficar em posse da cidade de Santos.

O Peixe, porém, irá recorrer à decisão, tomada pelo juiz Fábio Sznifer, da da 1ª Vara da Fazenda Pública de Santos. De acordo com o magistrado, a doação do terreno ao clube da baixada santista foi ilegal, já que não atende ao interesse público, e tampouco tem caráter social.

"A doação não fixou que o conjunto poliesportivo seja destinado à população de baixa renda, nem realizou qualquer encargo que atendesse o interesse público. Tão somente o aumento do espaço físico do clube requerido não pode ser considerado como interesse público, ainda que haja ações pontuais neste local que favoreçam tal interesse", escreveu, na sentença.

O acordo entre o município e o Santos, em 1990, previa a construção de um conjunto poliesportivo em um ano, assim como a ampliação das instalações sociais e esportivas. Entretanto, as obras do CT foram iniciadas somente em 2005, algo que, para o MP, seria motivo para que o clube pagasse indenizações ao município. Como aponta o juiz Fábio Sznifer ainda, não há impedimento para que o Peixe utilize a posse do terreno com outros vieses, como, por exemplo, a venda do mesmo par arrecadar fundos.

Conteúdo Patrocinado