Jogadores do Santos criticam arbitragem após derrota para Flamengo: "Palhaçada" - Gazeta Esportiva
Jogadores do Santos criticam arbitragem após derrota para Flamengo: "Palhaçada"

Jogadores do Santos criticam arbitragem após derrota para Flamengo: "Palhaçada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2022 às 00:44 • Atualizado: 26/10/2022 às 02:30

São Paulo, SP

A derrota de 3 a 2 para o Flamengo, na noite desta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Santos muito irritado. O clube reclama de um pênalti não marcado em Camacho, ainda no primeiro tempo, quando placar estava zerado.

Nas redes sociais, a maioria do jogadores do Peixe reclamaram da arbitragem. Capitão do Alvinegro Praiano, João Paulo compartilhou um vídeo do lance e escreveu: "Parabéns aos três patetas do VAR". O mesmo foi publicado por Felipe Jonatan.



Marcos Leonardo também foi incisivo em seu protesto: "Todo dia essa palhaçada de sempre, para que tem VAR nessa m****?".

Lucas Barbosa, que estava suspenso, também mostrou a sua revolta: "Até quando? Mais uma de muitas partidas sendo prejudicados. Parabéns aos envolvidos".

O lance aconteceu aos 49 minutos da etapa inicial. Camacho recebeu dentro da área e tentou cortar Matheusinho, mas foi derrubado pelo flamenguista. O jogo seguiu e, no contra-ataque, Pedro abriu o placar para os mandantes. O árbitro não foi chamado pelo VAR para rever a jogada e confirmou o gol.

O Santos emitiu uma carta aberta a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. No documento, assinado pelo presidente Andres Rueda, o Peixe alegou que o pênalti não marcado em Camacho foi uma "ação desastrosa" e "criminosa".

Minutos depois, a CBF emitiu um comunicado informando que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram suspensos por tempo indeterminado. A entidade entende que o desempenho deles no embate "foi abaixo dos padrões exigidos".

Com o resultado, o Peixe segue na 12ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre o G8. O Tricolor, no entanto, ainda joga na rodada e pode abrir mais vantagem na briga por uma vaga na Libertadores.


Conteúdo Patrocinado