Há 8 anos, Santos de Neymar conquistava tricampeonato paulista

São Paulo, SP

13/05/20 | 15:38

O Santos de Neymar ficou conhecido internacionalmente. Campeão de quase todos os títulos que disputou, o time marcou época. E um dos fatores que deixam a equipe eternizada na memória do torcedor é a conquista do Campeonato Paulista, três vezes de forma consecutiva. Nesta quarta-feira, o terceiro título completa 8 anos.

Em 2012, o Peixe levantou sua 20ª taça de campeão paulista. Com 20 gols de Neymar na competição, o time da Vila Belmiro eliminou o São Paulo nas semifinais pela terceira vez consecutiva e conquistou o título em cima da surpresa daquele ano, o Guarani. No total, a campanha santista nos 23 jogos disputados foi de 16 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O artilheiro do clube e do campeonato foi Neymar, que tinha 20 anos na época.

Neymar foi o principal responsável pelo tricampeonato do Santos (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

A competição foi marcada por alguns números impressionantes. Além do terceiro título consecutivo do clube, algo raro na história do Paulistão, a artilharia de Neymar com 20 gols marcados foi algo a ser lembrado. Antes dele, o último jogador a conseguir esta marca foi Giovanni, em 1996. Vale lembrar que dos gols do camisa 11 do Peixe, sete foram marcados na fase de mata-mata. O craque é o maior artilheiro do Campeonato Paulista no século, com 53 gols.

Deixe seu comentário