Gustavo Henrique, do Santos, é oferecido em Portugal; Internacional monitora

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
04/11/2019 06:00:06

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Futebol Português, Internacional, Mercado da bola, Porto, Santos, Sporting (POR)
Gustavo Henrique tem futuro incerto (Ivan Storti/SFC)

Gustavo Henrique, do Santos, foi oferecido para o Porto e Sporting, de Portugal. Seu empresário, Fernando César, esteve no país na última semana. Ainda não há negociação em andamento.

O zagueiro em fim de contrato prioriza a ida para o futebol europeu a partir de 2020. Anteriormente, a Fiorentina, da Itália, fez uma consulta.

No Brasil, alguns clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras monitoram a situação de Gustavo há meses. E nos últimos dias, o Internacional pintou como possível destino.

Eduardo Coudet, do Racing, deve assumir o colorado depois da Supercopa Argentina, contra o Tigre, em 14 de dezembro. O técnico pediu informações sobre Gustavo Henrique e recebeu boas referências.

Enquanto isso, a renovação do defensor no Peixe é improvável. O vínculo termina no fim de janeiro e não deve ser estendido. Mesmo assim, ele é titular e capitão da equipe dirigida por Jorge Sampaoli.

O Alvinegro se reuniu com Gustavo no dia 23 de outubro, melhorou as condições, não chegou a um acordo e pediu uma contraproposta para o empresário. E nada até agora.




  • Jairo Dorval

    É aquilo que eu já tinha comentado em outro post! esse cara já está acertado com outro time!, só não está tendo a decência de assumir….fala GH!

    • Ednilson Firmino

      Concordo

  • Fernando

    A maioria dos jogadores que saíram pela porta de trás do clube se deram mal não na grana, mas no futebol: Arouca sumiu, Zeca é reserva no Inter, Damião ninguém sabe ninguém viu, Lucas Lima caiu em desgraça no verde, o Bambú envergou, Ganso passa vexame onde vai, Robinho nunca mais foi o mesmo , Neymar passa sufoco e outros que sumiram de vez. Portanto esse zagueiro não vai ser diferente, é o carma dos maus agradecidos do Peixe.

    • Black Heart

      Cara, não e bem assim. O Bambu tá melhor no Athletico do q tava na Vila, o Neymar tá queimado hj mas viveu grande momento no Barça; o resto eu até concordo.
      Mas não adianta ficar zicando o jogador pq geralmente nesses casos e a nossa diretoria q tem errado.
      Vc, por exemplo, aceitaria trabalhar sem receber ou recebendo parcialmente por 5, 6 meses? Sendo enganado todo mês que a situação vai ser resolvida e nunca é?
      Desses aí, pra mim, só o Zeca agiu realmente de má fé, os outros apenas quiseram estabilidade para si e suas respectivas famílias.
      Apoiar o errado não ajuda nosso Peixe, temos que cobrar que quem assumir vai equilibrar as contas. O próprio Athletico é um muito menos tradicional q o Peixão e tem estádio melhor (sic), não depende de dinheiro de emissora, etc.

  • Augusto

    O Gustavo é bom zagueiro, e só ! Nada de excepcional ! Se quiser sair do Santos assim, brigado, que saia, mas dificilmente vai se dar bem lá fora devido sua lentidão em acompanhar os atacantes adversários.

    • Black Heart

      Brigado? O cara além de não receber em dia só foi procurado pra renovar depois de ter sido sondado por 200 outros times.
      Não dá pra apoiar o que tá errado, e o erro e a nossa diretoria.
      Defendo muito o Perez na questão de transparência e limpeza do clube, mas qto à gestão em si, é uma draga!

  • Bbaff

    Santos precisa rodar o elenco numa velocidade que lhe permita fazer caixa suficiente pra manter as contas em dia. Do ponto de vista de manter o conjunto do elenco seria desejável mantê-lo, mas do financeiro que pesa mais, melhor arriscar promover Sabino, Porozo. Tem o Luan Peres. Inclusive esse é a questão da permanência do Sampaoli.

  • jose salviano

    Com este elenco, o Santos estaria em terceiro lugar na tabela com qualquer treinador, ficam nesta frescura da midia com o Sampaoli, ta forçando para sair do Santos. Se o
    clube não tem dinheiro. Não tem de fazer loucura.

    • Andre Santos

      Qualquer treinador é um exagero… Para refrescar a memória: Jair Ventura e Cuca no ano passado tinham Gabigol, Bruno Henrique (Ao lado do Cebolinha são os melhores atacantes do país) e Rodrygo (Que simplesmente é titular no Real Madrid) e não conseguiram se quer pré-libertadores. Com um elenco mediano e um caos na organização do clube esse Santos de Sampaoli só está atrás dos milionários Flamengo e Palmeiras. Grêmio, São Paulo e Inter tem elencos do mesmo nível ou até melhores que o Santos e estão atrás por um diferença considerável. O Sampaoli não está forçando a saída, mas quer garantias que possa continuar tendo um elenco competitivo. Para o bem do Santos se faz necessário a manutenção do técnico.

      • Black Heart

        Cara, assino embaixo.
        Infelizmente a paixão cega as pessoas e não e diferente com alguns da nossa torcida.
        O Santos têm q se estruturar, se organizar.
        Acredito q o certo seria “abrir mão” de ser campeão por um ano (ou mais, se necessário), montando times mais modestos e aproveitando bem a base e depois sim, depois de estruturado, investir em jogadores QUE POSSAM SER PAGOS BEM E EM DIA.

  • Andre Santos

    Bom zagueiro, mas no nosso próprio elenco temos jogadores com a mesma qualidade ou até mesmo melhores. Veríssimo provavelmente será negociado, sobrando somente Luís Felipe, Luan Péres e Felipe Aguilar, talvez se faça necessário a contratação de pelo menos um zagueiro. Temos Porozo que ainda não estreou e Sabino está fazendo uma boa campanha na série B pelo Coritiba, talvez possa ser aproveitado.

×
Quer receber notícias do Santos?