Goulart se despede do Santos e alfineta: "Não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho" - Gazeta Esportiva
Goulart se despede do Santos e alfineta: "Não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho"

Goulart se despede do Santos e alfineta: "Não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2022 às 21:02 • Atualizado: 18/07/2022 às 21:21

São Paulo, SP

O atacante Ricardo Goulart usou as redes sociais na noite desta segunda-feira para se despedir do Santos. Seu contrato, que era válido até o final de 2023, foi rescindido na semana passada, mas só agora o jogador se manifestou. Para chegar a um acordo amigável com o clube, ele abriu mão de todos os valores que teria para receber até o fim deste período.

"Foram 6 meses no SANTOS FC, e eu sei muito bem o que esse time representa no futebol. Encerro minha passagem como jogador aqui. Quando cheguei, sabia do desafio, da responsabilidade e expectativa que eram depositadas sobre mim. Nas oportunidades que tive de estar dentro de campo, minha intenção era somar com os meus companheiros para conseguirmos resultados positivos", começou escrevendo Goulart em um post na sua conta oficial no Instagram.




"Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que eu almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje. Meu caráter e profissionalismo vão além do que estimam, e prefiro sair pelas portas da frente e preservar a minha família, que é a minha maior conquista até aqui", prosseguiu o atacante de 31 anos.

Goulart, que negocia com o Cruzeiro - atual líder da Série b do Campeonato Brasileiro -, agradeceu o convívio com os companheiros no Santos e ressaltou que eles vão tirar o clube da situação mais complicada em se encontra na Série A.

"Aos meus companheiros, foi um enorme prazer estar com vocês, dividir vestiários e estarmos juntos em cada treino e jogos. À diretoria, o meu muito obrigado por ter confiado em mim e ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa tão respeitada. O SANTOS FC não merece estar nessa situação, e certamente meus companheiros irão reverter isso com a ajuda dos torcedores. É preciso entender a hora de se retirar e, pela pessoa idônea que sou, assim decidi. Gratidão por tudo que vivi aqui", finalizou.

Conteúdo Patrocinado